O que significa "get" em "get distracted"?

Oie, obrigada desde já a quem me ajudar.

Sei que o Get é um verbo usado em vários sentidos. Mas eu li uma frase recentemente e não consigo tira-la da cabeça. Tô ficando louca já. "Don't get distracted " (Não se distraia) Gente o Get aqui tá sendo usado como "se" ? Eu não entendi muito bem.

Alguém pode me dar outro exemplo de frase ou me explicar qual o sentido de Get ali. Porque mesmo em outras frases, por contexto eu consigo descobrir o que get significa, mas nessa frase aí não entendi.

Se eu não fosse procurar a tradução nunca iria entender.

Me deem outros exemplos onde get é usado como "se". Por favor.

TESTE DE NÍVEL Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
2 respostas
  Resposta mais votada
6 48 1.1k
Get é o Bombril do inglês, e muitas vezes age como o "pé" de árvore (pé de caju - cajueiro, pé de manga - mangueira.)
No caso de sua pergunta, é o get no sentido de ficar (to become) ou se tornar (to turn).

Similarmente ao caso do "pé", "get" seguido de algum adjetivo muda-o da seguinte forma (exemplos):
Getting angry - ficar zangado
Getting hungry - ficar com fome
Getting old - ficar velho (e quando não literalmente, ultrapassado.)
Get troubled (with) - ficar preocupado com...
Get distressed - ficar estressado(a) [pessoa] ficar em dificuldades financeiras [cidade/indústria etc...]

=
Porém diferente, por exemplo, de expressões como "don´t get me wrong" (não me entenda mal/não me compreenda mal/não entenda mal o que eu quiz dizer/expressar, etc.)
E de outras formas de get.
EBOOK VERBO GET Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu email. INICIAR TESTE
6 71
O 'get' nessa frase esta com o sentido de 'ficar'.

Don't get distracted. (Não fique distraida)

Don't get too agitated. (Não fique agitado demais)