Onde estudar em Santa Barbara? EF ou Kaplan?

flaviajuca
Vou estudar por 2 meses em Santa Barbara - CA e estou na maior dúvida em onde estudar, EF ou Kaplan. A EF parece dar mais apoio e facilidades para os alunos, desde antes como depois da viagem, como a possibilidade de "continuar" o curso de onde você parou de forma online. Parece uma escola mais bem estabelecida, que se preocupa mais com o aluno... Se preocupa em ele não ficar hospedado junto com brasileiro, em limitar o número de alunos de uma mesma nacionalidade na escola e tudo mais.
Já a Kaplan me chamou atenção pelo fato de, em SB, estar localizada em um campus universitário, com quadras, bibliotecas, laboratórios e tudo mais, uma super estrutura... Na beira da praia! Acabei ficando com vontade de estudar lá, até porque teria contato com universitários da região, não apenas com estudantes estrangeiros.
Alguém já estudou em SB e pode me ajudar? A EF é mais cara... Não sei se vale o investimento tendo a Kaplan, que parece ser muito boa também.
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda a falar como é a sua profissão em inglês. Baixe o Guia Grátis da English Live sobre as Profissões em inglês.

Clique aqui e saiba como baixar!
8 respostas
Ordenar por: Data

raorsi
Oi Flavia,

Estou na mesma dúvida que vc. Escolhi a cidade de santa barbara e viu fazer um curso de 2 meses, porém, onde estudar Kaplan ou EF. Por acaso vc já se decidiu ?

flaviajuca
Olá. Acabei decidindo pela Kaplan... mas as duas escolas são muito boas, acho que qualquer escolha será ótima. Vc vai quando? Pq escolheu Santa Bárbara? Fiquei super tentada a ir para São Francisco... nossa, são muitas dúvidas, hehe..

raorsi
Estou programando para os meses de novembro e dezembro. Escolhi Santa Barbara porque quero fugir do frio e nao queria uma cidade muito grande para ter maior facilidade de acesso e menor custo de vida, então achei Santa Barbara que tem esses aspectos positivos. E você quando vai??

flaviajuca
Vou em junho. Mas vc chegou a ver o orçamento? Pq, por incrível que pareça, Santa Barbara me saiu mais caro que São Francisco, por exemplo. Não sei o custo de vida da cidade em si, mas o curso e a hospedagem saíram mais caro... vale dar uma pesquisada. Optei por SB por ser mais central... quero mto conhecer as cidades ao redor (San Diego, Los Angeles, Las Vegas, São Francisco) e por imaginar que seja mais fácil de se adaptar, por ser menor. Espero que tenhamos feito a escolha certa.. hehe.

hprev
Olá Flavia e Raorsi,

Também pretendo ir para Santa Barbara, qual o tipo de acomodação vocês optaram?

Adriana Chelist
Gente, vou pra lá em junho de 2015...estou super na duvida se fico em casa de família ou casa de estudantes, pretendo viajar para as cidades ao lado, e depois que sair da escola de dia semana quero alugar uma bike e conhecer a cidade, parte histórica e tal, tenho 30 anos, estou super na dúvida de que opção escolher :?

Neivalpino
Ola, estou pensando em fazer um intercambio em santa barbara em dezembro do ao que vem, gostaria de saber algumas dicas e como foi a experiencia de vocês e o que vocês acharam!!!

Jayme Alves
raorsi escreveu:Estou programando para os meses de novembro e dezembro. Escolhi Santa Barbara porque quero fugir do frio e nao queria uma cidade muito grande para ter maior facilidade de acesso e menor custo de vida, então achei Santa Barbara que tem esses aspectos positivos. E você quando vai??
.

Oi, quero mandar minha filha fim do ano. Você já foi? Quais suas impressões? Obrigado

MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!