"One" para evitar repetição: Como utilizar?

Boa tarde;

Estou estudando inglês pela internet e sou principiante.
Estava lendo um texto onde uma pessoa perguntava a outra se queria um copo d'água: A small glass, or a big one?

Neste caso, é correto usar "one" mesmo sendo um numeral? Não seria necessário somente o artigo "a"?

Obg; Marcela.
Editado pela última vez por Donay Mendonça em 03 Ago 2011, 18:27.
Razão: Formatação

Teste de Nível Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
4 respostas
Donay Mendonça 22 102 1.5k
Marcela,

"One" neste caso não é um numeral. Trata-se de um pronome usado para evitar a repetição de um substantivo já mencionado, no caso acima, "glass"(copo).

Exemplos:

A small glass, or a big one?
Um copo pequeno ou um (copo) grande?

Do you want a large Coke or a small one?
Você quer uma Coca grande ou uma (Coca) pequena?

I don't like this book. I want a new one.
Eu não gosto deste livro. Eu quero um (livro) novo.

Bem-vinda ao fórum!
Já estou gostando! (:

Obrigada.
No que diz em realção a um documento que encontra-se em anexo em um email por exemplo.... eu poderia utilizar one em vez de escrever o nome do documento uma vez que ele encontra-se anexo ?

Ou por não ser mencionado anteriomente tenho que escreve-lo ? eu vejo quase sempre em comprarações a utilização do one.
Donay Mendonça 22 102 1.5k
Bruno,

É necessário um contexto maior, com um exemplo, para se dar uma opinião mais precisa.
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!