Pronúncia de datas, preços etc. em inglês

Olá, Gostaria de saber se a pronuncia de datas, preços e outros números, com são.
Sempre que vejo, por exemplo 2011, não sei falar rápido tenho que pensar antes como dizer, e ainda sai errado, pois falo two thousand and eleven, mas quando coloco em sites de pronuncia eles falam: Twenty one one, esse é o certo? Também vejo isso em preços de alguma coisa, eles falam por exemplo se a coisa for 3.99 como "three point nine nine" e também com números de telefone ex: 3544-4444 como " thirty five four four...", sempre os dois primeiros numeros normal e o resto só.
Então gostaria que alguém esclarresse essa duvida para mim e todos. :roll:

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
1 resposta
Datas: tanto faz, os anos dois mil e pouco é bastante comum eles falarem "two thousand and eleven", por exemplo, porque é rápido, porém pode-se falar "twenty eleven" ou "twenty one one", tudo vai depender do mais prático pra você. Por exemplo, pra 1983, seria milhões de vezes mais fácil dizer "nineteen eighty-three", porque levaria anos para falar "one thousand nine hundred and eighty-three"

Preço: normalmente eles falam direto, por exemplo: US$ 3,99 = three ninety-nine, mas dá pra falar, por exemplo, three dollars and ninety-nine cents

Telefones: o mais comum é eles falarem número a número, da mesma forma que a maioria dos brasileiros falam em português, porém acho que não teria problema falar juntando (thirty-five forty-four etc. etc.). Uma coisa muito comum que eles fazem é juntar números iguais em grupo, por exemplo: 3544 ficaria "thirty-fice double four" podendo ser até triple four etc.

Best regards!