Quando a pronúncia é "a" e quando é "ei" ?

Pessoal, tenho a seguinte dúvida, vejam:

- lack cuja pronuncia é [lac], mas já palavra lady pronuncia-se [ley-dee]. Então quando pronunciar o som "a" ao invés de "ei" ?
Evandro,

que eu saiba (e alguém me corrija se eu estiver errado) não existe uma regra ou algo do tipo, no que diz respeito a pronúncia - e não apenas do a, mas das outras letras também.

Por exemplo:
door - book - blood

Em cada uma dessas palavras, a pronúncia do "oo" é diferente. Não tem como você "adivinhar" a pronúncia se você não a ouviu antes. Você jamais deveria presumir a pronúncia de uma palavra, baseada em outra.

Então, o segredo é um só: Listen a lot!
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Donay Mendonça 45270 21 69 1022
Complementando:

O Carlos disse tudo:

que eu saiba (e alguém me corrija se eu estiver errado) não existe uma regra ou algo do tipo, no que diz respeito a pronúncia - e não apenas do a, mas das outras letras também.

Por exemplo:
door - book - blood

Em cada uma dessas palavras, a pronúncia do "oo" é diferente. Não tem como você "adivinhar" a pronúncia se você não a ouviu antes. Você jamais deveria presumir a pronúncia de uma palavra, baseada em outra.

Então, o segredo é um só: Listen a lot!

O convívio com o idioma é o melhor caminho.
Avatar do usuário Flavia.lm 3835 1 9 85