Significado de I've em "I've never seen"

Estava conversando com um garoto do exterior sobre o filme que eu estava assistindo. Ele me perguntou o nome do filme e depois que eu disse o nome ele respondeu: I've never seen. Entendi que eles quis dizer que nunca assistiu. Minha dúvida é o motivo dele ter usado o I'VE sendo que essa palavra é o mesmo que EU TENHO.
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
I've é a contração do present perfect de "I have". A frase I've never seen significa, Eu nunca vi! I hope be useful
I've = contração de I have

I have never seen ( eu nunca vi) = present perfect. O have não indica posse aqui.

Present perfect é um tempo verbal que se refere a eventos do passado com alguma relação com o presente.

Mais exemplos, usando a contração:

I've never been to Paris = nunca fui a Paris
I've never done anything like that = eu nunca fiz algo assim.

Essas são formas negativas do present perfect.

Formas positivas:

I've lost my wallet = perdi minha carteira.
I've done something terrible = fiz algo terrível.

Perceba que aqui nao tem um tempo exato indicando o momento das ações (past simple), por isso da descrição do present perfect ser " eventos do passado que ainda tem alguma relação com o presente.

Espero ter esclarecido. Bons estudos.
Se chama presente perfeito. I've= I have. Usa-se sempre o verbo To have No present perfect.

Exemplos: Have you ever read this book? (você já leu esse livro?)
No, I've never read it. (Não, eu nunca li.)

Mas porque não "did you read this book? No, I didn't"?

Simples, aí vai um bizu: quando você não tá interessado QUANDO algo aconteceu, e sim a AÇÃO, você usa o presente perfeito. Se você se importa mais com o tempo e não tanto com a ação, você usa o passado simples:

Exemplo: Did you see me yesterday? (você me viu ontem?)
Yes, I did. (sim, eu vi)
Hello Rodrigo,

Bem, como já sabemos I've é a forma contraída de I HAVE. E antes de eu tentar explicar o seu uso vamos entender, primeiramente, a diferença entre "I've never" and "I never", já que ambos apesar de possuírem um mesmo significado ("eu nunca"), o sentido muda completamente em determinados contextos.

Observe as frases abaixo:

I've never had children (Eu nunca tive filhos - até o momento não tive filhos, mas posso ter no futuro)
I never had children (Eu nunca tive flhos - nunca tive e jamais terei filhos, por motivos de velhice, etc..)

I've never been to university (Eu nunca estive na universidade - até o momento, mas posso estar no futuro próximo)
I never been to university (Eu nunca estive na universidade - nunca estive e jamais estarei em uma universidade)

Ou seja, quando esse garoto te respondeu: "I've never seen", ele quis dizer que nunca assistiu o filme, mas em um futuro próximo é possível que isso ocorra. Agora quando utilizamos, por exemplo: "I never been to university", isso passa a ideia de que durante toda sua vida (do momento em que ele nasceu até a sua morte) ele jamais esteve na faculdade.

I hope I've helped!!