Warm x Warmer: Qual a diferença

Gostaria de saber a diferença quando os dois tem o significado de quente.

Por exemplo:

- The weather is getting warmer
- The weather is getting warm

E também, em alguns casos, se coloca o y por que isso acontece?

Thanks a lot!
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Marlon X19 1005 4 16
The weather is getting warm: O clima está ficando quente. (Apenas quente)

The weather is getting warmer: O clima está ficando mais quente. (Mais quente do que estava)

A diferenã é clara, creio eu.

Não entendi a parte do y.
Avatar do usuário Juliana Rios 18850 21 98 389
HouseofAnubis,

"Warmer" é o superlativo de "warm". Em inglês, comparativos de superioridade ("mais quente", "mais frio", "maior" etc.) são comumente formados adicionando-se "er" após as palavras.

The weather is getting warm
(O tempo) está ficando quente

The weather is getting warmer
(O tempo) está ficando mais quente

Na primeira, a implicação é que está ligeiramente frio, mas que agora está ficando quente. Na segunda, a implicação é que já está ligeiramente quente, e que agora está ficando mais quente ainda. Sobre comparativos:

https://www.englishexperts.com.br/1 ... adjetivos/

Quanto a inclusão do "y", onde você a viu? "Warmy" não é inglês padrão. Você poderia mostrar uma frase em que viu o acréscimo de "y" após uma palavra? Em inglês informal, você poderá escutar "y" adicionado a certas palavras para transformá-las em adjetivos, quando não há um adjetivo real para tal designação.

P.s.: Marlon, não havia visto seu post.
Por exemplo:

Mom: Mommy
Dad: Daddy
Dog: Doggy

Essa é minha dúvida, porque acrescentá-los?
Avatar do usuário Juliana Rios 18850 21 98 389
O acréscimo da letra "y" ao fim de algumas palavras confere a elas um tom mais "delicado" ou infantil (ou até mesmo "fofinho", por assim dizer). "Daddy" e "mommy" poderiam ser maneiras infantis de referir-se a pais ("papai" e "mamãe"). "Doggy" seria algo com "cachorrinho". Claro que nem todas as palavras podem ser acrescidas de "y" com este fim. Você não diria "catty" para se referir a um gatinho, por exemplo, até mesmo porque esta palavra tem outro significado. O "y", em alguns destes casos, funciona como uma espécie de diminutivo, mas não é um diminutivo, e seu uso é restrito a determinadas palavras.