LinkedIn: faça networking e vá trabalhar no exterior

LinkedIn: faça networking e vá trabalhar no exteriorOi pessoal, na nossa última enquete fizemos a seguinte pergunta “Por que você aprende inglês?”. O resultado parcial indica que 45% dos leitores do English Experts estudam inglês para crescer profissionalmente.

Concordo que um segundo idioma abre muitas portas e acrescento ainda a importância de outro fator: o networking. Todo mundo sabe que o bom e velho QI (Quem Indica) é ainda um dos pontos mais importantes para se obter um emprego. Portanto não esqueça de que um colega de faculdade hoje pode ser o seu chefe amanhã.

Recentemente fui convidado para fazer parte de um site de relacionamentos muito interessante: o LinkedIn. A filosofia deste site é Relationships Matter, algo como, Relacionamentos falam mais alto.

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da English Live: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

A missão do LinkedIn é auxiliar você a encontrar oportunidades profissionais através do contado com as pessoas certas (leia-se influentes). Ele é muito utilizado por diversas empresas nos Estados Unidos. Quem sabe não é a sua chance de trabalhar nos “states”?

Eu sei que existem sites nacionais com proposta parecida. Porém acredito que o LinkedIn vai de encontro aos interesses dos leitores do EE, já que a maioria das pessoas que estudam Inglês sonham em um dia morar fora. Se for empregado, melhora ainda.

Link: LinkedIn

I hope that helps!

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador caseiro do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 5 comentários