LinkedIn: Faça Networking e vá Trabalhar no Exterior

Oi pessoal, na nossa última enquete fizemos a seguinte pergunta “Por que você aprende inglês?”. O resultado parcial indica que 45% dos leitores do English Experts estudam inglês para crescer profissionalmente.

Concordo que um segundo idioma abre muitas portas e acrescento ainda a importância de outro fator: o networking. Todo mundo sabe que o bom e velho QI (Quem Indica) é ainda um dos pontos mais importantes para se obter um emprego. Portanto não esqueça de que um colega de faculdade hoje pode ser o seu chefe amanhã.

Recentemente fui convidado para fazer parte de um site de relacionamentos muito interessante: o LinkedIn. A filosofia deste site é Relationships Matter, algo como, Relacionamentos falam mais alto.

Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.
Começar agora!

A missão do LinkedIn é auxiliar você a encontrar oportunidades profissionais através do contado com as pessoas certas (leia-se influentes). Ele é muito utilizado por diversas empresas nos Estados Unidos. Quem sabe não é a sua chance de trabalhar nos “states”?

Eu sei que existem sites nacionais com proposta parecida. Porém acredito que o LinkedIn vai de encontro aos interesses dos leitores do EE, já que a maioria das pessoas que estudam Inglês sonham em um dia morar fora. Se for empregado, melhora ainda.

Link: LinkedIn

Depois de conhecer a rede social, aprenda aqui como criar um perfil no LinkedIn de sucesso.

Sucesso!

Hora de Praticar

O nosso parceiro está oferecendo 15 minutos de Aula Grátis para você colocar em prática o que acabou de aprender. Não perca essa oportunidade.

Acessar Código Promocional

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 5 comentários