LinkedIn: faça networking e vá trabalhar no exterior

LinkedIn: faça networking e vá trabalhar no exteriorOi pessoal, na nossa última enquete fizemos a seguinte pergunta “Por que você aprende inglês?”. O resultado parcial indica que 45% dos leitores do English Experts estudam inglês para crescer profissionalmente.

Concordo que um segundo idioma abre muitas portas e acrescento ainda a importância de outro fator: o networking. Todo mundo sabe que o bom e velho QI (Quem Indica) é ainda um dos pontos mais importantes para se obter um emprego. Portanto não esqueça de que um colega de faculdade hoje pode ser o seu chefe amanhã.

Recentemente fui convidado para fazer parte de um site de relacionamentos muito interessante: o LinkedIn. A filosofia deste site é Relationships Matter, algo como, Relacionamentos falam mais alto.

Receba aqui um prêmio que vai ajudar você a falar inglês!

Clique aqui e acesse!

A missão do LinkedIn é auxiliar você a encontrar oportunidades profissionais através do contado com as pessoas certas (leia-se influentes). Ele é muito utilizado por diversas empresas nos Estados Unidos. Quem sabe não é a sua chance de trabalhar nos “states”?

Eu sei que existem sites nacionais com proposta parecida. Porém acredito que o LinkedIn vai de encontro aos interesses dos leitores do EE, já que a maioria das pessoas que estudam Inglês sonham em um dia morar fora. Se for empregado, melhora ainda.

Link: LinkedIn

I hope that helps!

Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo nível. Clique aqui e saiba como.

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador caseiro do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

5 comentários

  • 12/11/07  
    Christopher diz: 1

    Hey everyone…

    If I know you: http://www.linkedin.com/in/markitecht

    abcs,
    Christopher

  • 12/11/07  
    Nando diz: 2

    Thank you!

    this site will be great for me!

    Abraços

  • 12/11/07  
    VITORIA LIMA diz: 3

    I’LIKE KNOW THE TEACHER EDMILSO SURE ; HOW MY FRIEND.TEACHER OF ENGLISH THANK YOU.

  • 21/06/08  
    tatiana diz: 4

    Queira saber se esse site http://www.linkedin.com é de graça? Os serviços são de graça? E é somente para os EUA?

  • 27/02/09  
    Lucas Carioca diz: 5

    Oi Tatiana, respondendo as suas perguntas:

    1. Sim, o site é grátis!
    2. Sim, os serviços também são grátis.
    3. Não, é para quem se cadastrar no site.