O intérprete de Tom Cruise no Rio de Janeiro

Convidei o profissional que interpretou Tom Cruise durante a coletiva de impressa sobre o filme Operação Valquíria para nos contar como foi este trabalho.

Caros leitores! Se tem uma profissão que admiro é a de intérprete. O profissional que exerce essa atividade tem que obrigatoriamente possuir muito conhecimento em várias áreas, fora o jogo de cintura para sair de situações complicadas. Isso sem citar um domínio fora do comum do idioma que se interpreta.

Domingo passado dei um pulo da poltrona ao ver o meu amigo Walter Estella no Fantástico. A reportagem falava da coletiva de imprensa que Tom Cruise concedeu no Rio de Janeiro. É claro que eu não perdi a oportunidade e pedi para ele nos contar um pouco sobre como foi este trabalho. Segue abaixo o texto enviado pelo Walter para publicação aqui no EE.

Tire suas dúvidas sobre entrevistas de emprego em inglês, baixe um guia grátis da English Live: Guia de Entrevistas de Emprego. Nele você encontrará dicas para estruturar seu CV, um vocabulário apropriado para a ocasião e muito mais. Clique aqui e saiba como baixar!

Há mais de 10 anos venho trabalhando com a Fox Films e com a Warner traduzindo as coletivas de imprensa concedidas por atores e diretores que vem ao Brasil lançar seus filmes. O primeiro deles foi Bill Pullman, que esteve em São Paulo para o lançamento de “Independence Day”. Depois dele vieram também Morgan Freeman, Sandra Bullock, Viggo Mortensen, Chris O’Donnell, entre outros.

Meu trabalho mais recente foi com o ator Tom Cruise, que esteve no Rio de Janeiro para o Lançamento do filme “Operação Valquíria” (Valkyrie). Sempre muito educado, e com uma pronúncia muito clara – o que facilitou em muito o meu trabalho – o ator falou sobre o filme, suas impressões sobre o Brasil e a paixão pela profissão.

Na verdade, foram duas coletivas de imprensa. A primeira, em que traduzi do inglês para o espanhol para um grupo de jornalistas sul-americanos, já que o Brasil foi o único país da região a ser incluído na turnê de lançamento. A segunda foi com a imprensa brasileira, que compareceu em peso.

Mais tarde, no cine Odeon, centro da cidade, Tom Cruise passou uma hora e meia dando autógrafos e tirando fotos com os fãs antes de entrar no cinema para a pré-estreia de seu filme.

Walter, obrigado pela colaboração. Keep up the good work!

Abraço,

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 12 comentários