Praticar Inglês pelo MSN

Olá, amigos do English Experts!  Hoje eu gostaria de falar um pouco sobre uma ferramenta fantástica para praticar o written English e até mesmo o spoken English. Apesar de existirem concorrentes como o Yahoo Messenger, nenhuma ferramenta de mensagens intantâneas (instant messaging) é tão difundida quanto o MSN Messenger. Isso se deve principalmente à força da marca Microsoft e pelo fato do MSN já vir instalado como padrão no Windows.

Graças ao MSN eu mantenho contato com amigos de diversos países como: Turquia, Bulgária, Guatemala, USA, UK… e por aí vai (and so on). O que eu acho mais interessante é que converso com muitas pessoas que não têm noção de Português, pessoas que têm como idioma principal o Búlgaro ou o Turco. Isso me obriga a falar apenas em Inglês, o que é ótimo.

Como o MSN é uma ferramenta baseada principalmente na comunicação de 1 para 1, a primeira coisa a pensar é no número adequado de contatos que compartilham interesse na mesma área, no nosso caso o estudo do Inglês. Não tente estudar ou praticar Inglês via MSN com muitos contatos ao mesmo tempo, isso será prejudicial já que não haverá tempo de fixar as idéias e digerir os assuntos discutidos.

Faça uma Aula GRÁTIS de inglês com um professor de nativo e avalie se você é capaz de se comunicar com um estrangeiro.
Começar agora!

O que vocês acham de compartilhar aqui nos comentários deste post o seu endereço de MSN? Acredito que muita gente com interesse em praticar Inglês vai te adicionar.

Tente seguir o modelo:

Nome: Alessandro Brandão
MSN: alessandro_matrix@hotmail.com
Interesse: Praticar phrasal verbs e Inglês técnico (informática).

That’s all folks,

See you soon!

Hora de Praticar

O nosso parceiro está oferecendo 15 minutos de Aula Grátis para você colocar em prática o que acabou de aprender. Não perca essa oportunidade.

Acessar Código Promocional

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).

Mostrar comentários