Praticar Inglês pelo MSN

MSN LogoOlá, amigos do English Experts!  Hoje eu gostaria de falar um pouco sobre uma ferramenta fantástica para praticar o written English e até mesmo o spoken English. Apesar de existirem concorrentes como o Yahoo Messenger, nenhuma ferramenta de mensagens intantâneas (instant messaging) é tão difundida quanto o MSN Messenger. Isso se deve principalmente à força da marca Microsoft e pelo fato do MSN já vir instalado como padrão no Windows.

Graças ao MSN eu mantenho contato com amigos de diversos países como: Turquia, Bulgária, Guatemala, USA, UK… e por aí vai (and so on). O que eu acho mais interessante é que converso com muitas pessoas que não têm noção de Português, pessoas que têm como idioma principal o Búlgaro ou o Turco. Isso me obriga a falar apenas em Inglês, o que é ótimo.

Como o MSN é uma ferramenta baseada principalmente na comunicação de 1 para 1, a primeira coisa a pensar é no número adequado de contatos que compartilham interesse na mesma área, no nosso caso o estudo do Inglês. Não tente estudar ou praticar Inglês via MSN com muitos contatos ao mesmo tempo, isso será prejudicial já que não haverá tempo de fixar as idéias e digerir os assuntos discutidos.

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da English Live: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

O que vocês acham de compartilhar aqui nos comentários deste post o seu endereço de MSN? Acredito que muita gente com interesse em praticar Inglês vai te adicionar.

Tente seguir o modelo:

Nome: Alessandro Brandão
MSN: alessandro_matrix@hotmail.com
Interesse: Praticar phrasal verbs e Inglês técnico (informática).

That’s all folks,

See you soon!

Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo nível. Clique aqui e saiba como.

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador caseiro do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

Mostrar comentários