Descanse a Mente de vez em quando

Hoje eu gostaria de contar uma história um pouco cômica e um tanto quanto motivadora que aconteceu com um amigo meu.

Há vários anos atrás, em uma escola de Inglês no Reino Unido, esse meu amigo começou a estudar muito. Vamos chamá-lo de Pedrito. De tanto estudar, Pedrito ficou quase doido. Ele queria muito entender o que se passava na televisão, então quando não estava metido nos livros, estava assistindo TV. Um belo dia, Pedrito veio correndo até a cozinha gritando “Eu tô ententendo, eu tô entendendo INGLÊS”!

Uau! Todos ficaram surpresos com essa vitória de Pedrito, e como bons estudantes de Inglês que eram, foram correndo ver o programa para ver se entendiam também. Ao chegar na sala, os amigos de Pedrito começaram a se entre olhar, de olhos arregalados. Depois de alguns segundos de surpresa, alguém quebrou o silêncio:

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da English Live: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

– Pedrito, isso é Espanhol.

Sim, isso aconteceu de verdade! Hoje, Pedrito tem um Inglês impecável, se comunica como um nativo e seu vocabulário é extenso até para os nativos de língua inglesa. Dessa história podemos tirar pelo menos duas lições. A primeira é que com persistência se chega longe, e Pedrito é prova viva disso. A segunda é que até mesmo alguém como ele precisa descansar a mente de vez em quando, tomar um ar fresco antes de retornar aos estudos, mas nunca, jamais, desistir.

All the best,

Fabiana

Fabiana Lara

Fabiana Lara é brasileira, fala inglês desde os 10 anos de idade e mora na Irlanda há 5 anos. Atualmente se dedica ao ensino de inglês online através de vídeos gravados por ela e disponibilizados em seu site.

Mostrar 6 comentários