Artigo THE – Usos 3

Hoje vou complementar as informações sobre a utilização do artigo definido “the”. Esse assunto já foi abordado nos seguintes posts: THE – Usos I e THE – Usos II. Um dos comentários postados no blog me chamou a atenção, você sabia que no idioma Russo não existe artigo? Pois é, no português nós o utilizamos a todo o momento, então não temos desculpa para empregá-los de forma incorreta no Inglês. So, let’s get to work!!!

Veja abaixo as situações em que o “the” deve ser empregado:

Regra 1 – antes de substantivos no singular ou plural quando você está falando sobre coisas que tanto você quando o interlocutor tem conhecimento. For instance:

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da English Live: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

– Are you going to the supermarket?
– What did you think of the film?
– Did you see the girl?

Regra 2 – antes localizações geográficas ou áreas, conjunto de estados ou ilhas, cadeias de montanhas, mares e rios. Example:

the Amazon, the Far Eeast, the Black Sea, the United Kindom, the United States.

Regra 3 – antes de grupos de pessoas, instrumentos científicos e musicais e animais quanto estamos tratando-os como categorias. Example:

– Lula remains committed to the poor.
– I like to play the guitar

Utilize os comentários deste blog para praticar, não se preocupe se você errar, é assim que se aprende.

Leia os outros artigos da série:

Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo nível. Clique aqui e saiba como.

I hope that helps.

Fontes:
BBC – The definite article,’the’
BBC – ‘The’, ‘a’ and ‘an’

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador caseiro do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 11 comentários