Você é tímido? Converse com um Robô…

Se você se considera uma pessoa muito tímida para praticar sua conversação com outra pessoa, aposto que conversar com uma máquina não seria um problema, correto? Bem, existem diversos seres com Inteligência Artificial (A.I.) chamados chatterbots – chatter (a pessoa que conversa) e da palavra bot (bot de robot). Estes chatterbots são dotados de mecanismos heurísticos que tentam simular o comportamento humano, no caso o da linguagem.

Não vou tentar descrever como funciona um robô com inteligência artificial, no entanto sugiro que faça uma pesquisa na internet que possa esclarecer algumas dúvidas.

Quero deixar bem claro que não se trata de uma comunicação entre duas pessoas e sim uma chamada em sistema de respostas registradas em banco de dados. Não subestime a inteligência da máquina em responder as suas perguntas, no entanto não me responsabilizarei se você quiser utilizar as respostas dadas pela máquina como fonte de aprendizado.

Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.
Começar agora!

Alguns chatterbots:

Até mais, com mais dicas….

Sobre o Autor: Figueira é estudante de inglês e leitor do English Experts. O texto acima foi enviado na seção Indicação de Sites no fórum de inglês do EE.

Hora de Praticar

O nosso parceiro está oferecendo 15 minutos de Aula Grátis para você colocar em prática o que acabou de aprender. Não perca essa oportunidade.

Acessar Código Promocional

Autor

Autor Convidado

Este artigo foi escrito por um Autor Convidado do English Experts. Confira o nome do autor no rodapé do texto acima. Seja um colaborador, clique aqui e saiba como participar.

Mostrar 25 comentários