Como falar 4 idiomas!

Oi pessoal, nas últimas semanas eu estive muito ocupado com alguns projetos, por este motivo tive que me ausentar temporariamente dos trabalhos aqui do English Experts. Agradeço à Karin (Guatemala), ao Adam (USA) e ao prof. Denilso (Brasil) por terem me ajudado a manter o site e o grupo de estudos sempre atualizados.Um dos projetos desenvolvidos por mim nesse período, foi o site para um profissional da área de comércio exterior com objetivo de divulgar o seu portfólio e auxiliá-lo no processo de recolocação profissional. Achei a experiência muito proveitosa já que Alberto Oliveira fala fluentemente além do Português, mais 4 idiomas: Espanhol, Inglês, Italiano e Francês. Clique aqui para assistir ao vídeo com as apresentações em cada um dos idiomas.

Durante uma das reuniões eu perguntei “como você conseguiu aprender 4 idiomas?”. A resposta foi: “...morando no país onde aquele idioma é falado, aprender um idioma não se resume à aprender vocabulário, gramática, expressões etc. Aprender um idioma também envolve uma boa dose de imersão e experiência cultural”. Pronto, viu como é fácil? Se você quiser conferir as fotos dele em cada país clique aqui!

Eu estou compartilhando este site com vocês, apenas porque achei relevante. Mas ao contrário do que possa parecer, Alberto não está disponível para tirar dúvidas ou praticar idiomas.

That’s all folks. Agora estou de volta e vou tentar recuperar o tempo perdido com muitas dicas.

See you tomorrow!

Receba mais dicas de inglês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.

34.jpg

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

5 comentários

  • 20/12/07  
    Maria do Carmo diz: 1

    Olá pessoal ! Estou adorando as dicas e passando para meus amigos (as). Muito bom mesmo. Obrigada. Bjs.

  • 26/12/07  
    Ceresta diz: 2

    ah sim muitas boas dicas , me tirou a duvida do too e do also, se eu lembrar de alguma que me confunde tambem enviarei, vlw pelo site eh interessantissimo…

  • 26/12/07  
    Alessandro diz: 3

    Ceresta,

    Obrigado pelo comentário e incentivo. Volte sempre!

    Abraço,

  • 22/02/08  
    joao batista esteves alves diz: 4

    Olá, todos

    Anotei este endereço eletrônico para voltar sempre a ele. É bem a minha cara, um cara que estudaz idiomas por conta própria de todas as maneiras baratas possíveis, inclusive (agora) pela internet.

    O inglês é para mim ferramenta de treabalho há anos, décadas mesmo. Minha primeira atuação profissioanl como tradutor sob contrato foi em 85, lá vai uma maioridade e bico.

    Valeu a descoberta. até qualquer hora.

  • 02/08/08  
    Wyeraz Joel diz: 5

    great post

  •    
    Webmaster diz:  

    Caro leitor,

    Só é possível enviar comentários em posts publicados há no máximo 1 mês. Para perguntas sobre o assunto abordado no artigo acima envie uma mensagem em nosso fórum.

    Link do fórum: Fórum do English Experts

    Se você nunca utilizou um fórum aprenda agora: Como utilizar o fórum.

    São mais de 50.000 membros no fórum. Garantimos que nenhuma pergunta ficará sem resposta.

    Mais informações

    - Para críticas e sugestões envie um email para alessandro [arroba] englishexperts.com.br

    - Para se tornar um colaborador clique aqui.

    - Confira as Dicas Recomendadas.

    Bons estudos!

    Equipe do English Experts