Concurso Público: dicas de estudo e apostila de inglês

Passar para um concurso público não é tarefa fácil, exige muito tempo de dedicação e também muita renúncia. Algumas pessoas pedem demissão, deixam de ter contato com amigos e se dedicam dia e noite aos estudos.

Se você acha que eu estou exagerando, basta dar uma lida na apostila criada por Alexandre Meirelles. Ele dá dicas preciosas para quem quer passar num bom concurso (leia: ter um bom salário), veja só alguns tópicos abordados: como definir horários de estudo, relação candidato-vaga, estudo após o edital, uso de resumo e mapas mentais, preparação do material de estudo, o que fazer na véspera da prova, local de estudo, concurso é para todos não só para gênios, dicas de concentração entre outros.

Clique aqui baixar a apostila de metodologia de estudos para concursos (em pdf)

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da English Live: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

Outro ponto importante é que muitas pessoas são obrigadas a estudar Inglês por exigência do edital do concurso. Como já discutimos aqui, aprender um novo idioma exige uma boa dose de querer, fato que não acontece com quem é obrigado a estudar o idioma do Tio Sam e ainda está realmente sem tempo para tal. Dessa forma a saída é recorrer ao famoso “resumão”. Já que é assim, confira uma apostila de inglês no link abaixo. Serve também para quem quer fazer uma revisão para alguma prova.

Clique aqui para efetuar o download da apostila de inglês (doc do word)

É isso, espero que gostem do material.

See you!

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 26 comentários