Desafio: She really has luck to be chosen for the team

Desafio: She really has luck to be chosen for the team

Existe uma frase muito interessante sobre a sorte, atribuída a Thomas Jefferson: “Eu acredito demais na sorte. E tenho constatado que, quanto mais duro eu trabalho, mais sorte eu tenho”. Por falar em sorte, esse é o tema de nosso desafio de hoje. Vamos lá?

Frase em Português: “Ela realmente tem sorte por ter sido selecionada para o time.”
Erro comum em inglês: “She really has luck to be chosen for the team.”
Identifique o erro na frase em inglês e envie nos comentários, se possível envie também uma justificativa. A resposta será publicada amanhã neste post.

POWER QUESTIONS O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA

Aguardo sua participação.

Good luck!

Nota: Desafio extraído do livro Michaelis Dicionário de Erros Comuns do Inglês. É importante observar que o erro é apresentado no livro não como algo negativo, mas como um fenômeno inerente ao processo de aprendizado.

Atualizado em 10/12/2011

Resposta do desafio.

Obrigado pela participação e parabéns para todos que acertaram.

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE GRÁTIS!

Errado: “She really has luck to be chosen for the team.”
Correto: “She is really lucky to be chosen for the team.”
Explicação: a expressão “ter sorte” é be lucky ou be in luck. Veja alguns exemplos: She’s lucky to have such a nice family. / Ela tem sorte de ter uma família tão legal; “Is Dave in?” “You’re in luck. He just arrived.” / “Dave está?” “Você está com sorte. Ele acabou de chegar.”

Ainda precisa de ajuda?

Configura algumas opções:

  1. Envie sua questão em nossa comunidade;
  2. Assine o English Plus e tenha acesso ilimitado a respostas verificadas por especialistas.
Mark

Mark Nash

Mark G. Nash, canadense, reside no Brasil há quatorze anos. Formado em Teoria da Comunicação pela McGill University e Antropologia e Semiótica pela Trent University. Autor de 10 livros na área de linguística aplicada pelas editoras Melhoramentos (Michaelis) e Disal.

Mostrar 86 comentários