Apresentações: fale sobre você

Avatar do usuário Alessandro 3030 3 9 72
Atualização

As apresentações foram migradas para o campo apresentação dentro do Profile. Para preencher ou atualizar a sua apresentação acesse o link abaixo:

Essa mudança teve como objetivo permitir um acesso rápido a atualização dos membros através do perfil de cada um e também permitir que as apresentações possam ser atualizadas sem a necessidade de solicitar isso a um moderador.

Bons estudos!

-

A cada dia conheço mais pessoas interessantes aqui no fórum. É estranho porque muitas vezes eu estou interagindo, ajudando e recebendo ajuda de pessoas aos quais sei muito pouco. As mensagens aqui no fórum são tão interessantes que eu gostaria de conhecer um pouco mais sobre os parceiros de estudos com quem compartilho boa parte do meu dia. Acredito que muitos membros aqui do EE também pensam da mesma forma!

Por isso este tópico fixo foi criado. Assim cada um poderá fazer a sua apresentação e contar o que te trouxe até aqui. Cada um está livre para falar o que quiser, só peço que este tópico não se torne um chat, caso queira interagir com algum membro envie uma mensagem privada. Por favor, envie apenas 1 mensagem neste tópico, caso queira atualizar a sua apresentação envie uma segunda mensagem e peça a um moderador para deletar a apresentação anterior.

Lá vai a minha apresentação!

Meu nome é Alessandro Brandão, tenho 30 anos, sou casado e sou pai de Gustavo. Moro em Montes Claros no norte de Minas Gerais e adoro a minha cidade, um lugar não muito pequeno (tem tudo que uma cidade grande tem só quem escala menor) e nem muito grande (chego de carro em qualquer lugar em menos de 15 minutos, eu juro!).

Tenho curso técnico de Processamento de Dados, sou formado em Administração e pós-graduado em Gerenciamento de Projetos pela FGV. Sou sócio de uma empresa que desenvolve projetos na área de Tecnologia (Inovesys Technologies). O meu interesse pelo inglês veio junto com a informática e acabou se tornando uma paixão.

Para mim, estudar idiomas (especialmente o inglês) é também uma terapia que me deixa mais calmo e me ajuda a suportar a pressão do dia-a-dia.

Acho que é isso...

Agora é a sua vez!
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Adriano Japan 810 1 18
That´s what I´m talking about! ;)
Sempre tive curiosidade de conhecer as boas almas que nos ajudam nas dúvidas de cada dia. :mrgreen:

Meu nome é Adriano,tenho 23 anos,moro sozinho em um "apertamento" na Liberdade,bairro oriental no centrão de SP.
Simplesmentme AMO estudar línguas,viajar,cozinhar,cinema em quarta-feira,e lógico, bicicletada!! (acontece toda última sexta do mês,informe-se na sua cidade)
Acompanho o EE já alguns anos, desde então, anoto fielmente cada palavra/expressão nova que me ajuda na busca da tão sonhada fluência.
Trabalho em uma empresa japonesa como tradutor/intérprete e AMO o que faço,só me falta um curso superior ainda.. :/
Em dias chuvosos ou no inverno,também passo boa parte no computador,fazendo edições na Wikipedia e jogando games,meu hobby favorito indoor.
Tenho um forte interesse também por estudos UFO.
See you ;)
Avatar do usuário Gabi 715 1 1 13
Sim...somos mesmo muito curiosos rss... Mas concordo a sua boa idéia Alessandro. Essa é uma forma de intensificarmos nossos 'laços' virtuais, logo, tornar nossos estudos e convivência aqui muito mais enjoyable :)

Conheci o EE há alguns anos atrás porque eu sempre gostei de estudar idiomas.
Depois de um tempo resolvi participar das discussões do Fórum, afinal eu sempre lia coisas bem interessantes e queria tirar minhas dúvidas de inglês, já que não era raro ter alguém que me explicava (na verdade ainda explica) muitas coisas de forma muito clara. Ás vezes até muito melhor que meus próprios professores.
Tenho um certo trauma de ter que frequentar aulas com professores desinteressantes, desqualificados ou simplesmente desinteressados. Trauma esse adquirido porque sempre tive muita sorte e já tive muitos professores que não me ajudaram e outros que me desmotivaram muito. Por isso eu me aproximei do EE,uso como ferramenta de estudos com muitos professores que me ajudam online :D . E fora isso, tenho vontade de guardar no bolso os professores bons que tenho ou já tive.
Depois de algum tempo me colocaram como "Expert" :o .

Sempre gostei muito de viajar e fiz minha primeira viagem quando eu tinha 20 anos. Fui para a Holanda e morei em Haia por um ano. Não tenho palavras para descrever o melhor tempo da minha vida. Assim como o Adriano eu adoro andar de bicicleta e na Holanda minha bicicletada era diária, independente do tempo ou horário (menos quando nevava).
Fiz amizades lá que permanecem até hoje. Minhas amigas e eu sempre estamos em contato.
Voltei para o Brasil e como achava que meu inglês não estava tão bom assim, depois de 6 meses eu voltei para a Europa, mas dessa vez foi para Londres (meu namorado adorou isso tudo).
Estou em Londres desde setembro do ano passado. É muito diferente da Holanda e ás vezes pode ser tão irritante quanto São Paulo, mas ainda assim é um lugar emocionante para se viver. Hectic city!
Tudo isso porque meu plano era o de me tornar uma intérprete. No entanto minhas perspectivas profissionais mudaram e agora quero ser arquiteta. Pode parecer nada a ver, mas eu sempre fui muito interessada em artes e acho que arquitetura e artes tem tudo a ver.
Sou muito indecisa com praticamente tudo, talvez isso explique o fato de eu não ter feito faculdade ainda. Na verdade ainda me passa pela cabeça me tornar uma intérprete ou tradutora. Mas preferiria intérprete rs.
Ainda estou em Londres, estudando em inglês,artes e francês. Estou me preparando para o CAE.
Fiz o speaking quarta passada e faço o written test na próxima quarta (under pressure ).
Adoro aprender francês também e estou torcendo para o "Dicas de Francês" decolar e ter seu próprio fórum também.

Quando eu voltar para o Brasil quero ver se consigo dar aulas de inglês enquanto estudo arquitetura.

No mais eu espero poder sempre dar boas colaborações aqui n Forum e ajudar quem está aprendendo, assim como eu também já fui ajudada muitas vezes.

Looking forward to hearing from the others!
Avatar do usuário claudemircloud 115 1
Meu nome é Claudemir da Silva, moro na pequena cidade de Teotônio Vilela AL(cerca de 50 mil habitantes). Tenho curso técnico em web design, manutenção de micro, sou músico(sempre precisando aprender) e faço trabalhos artísticos com grafite e pinturas. Até pouco trabalhava como responsávél pelo processamento de bombas(motores) elétricos numa usina sucoalcooleira da região e por falta de tempo pra estudar saí pra começar a fazer isso e atualmente trabalho como gerente de segurança de um hospital da cidade. Amo ciências e música e assim nas minhas horas vagas dou aulas particulares de música, fisica, matemática e química.
A minha maior motivação em começar a estudar inglês foi pela grande influência que ele tem hoje nas áreas na qual tenho interesse. Comecei a estudar por conta própria a cerca de 3 anos ( o que aprendi na escola foi muito, muito pouco em relação ao que aprendi por mim mesmo) e na época achava que era impossível me tornar fluente estudando por livros a assim queria apenas uma báse pra conseguir ler alguns textos e jogar video game sem muito sufoco. Fui muito além do que foi o meu objetivo inicial( já me considero viciado em inglês) e já dei até mesmo algumas aulas dessa linguágem. Conheço o english experts a cerca de 2 anos e comecei a usar o forum a uns 3 meses atrás* e desde então obtive muito sucesso com ajuda de todos vocês. O inglês pra mim já se tornou parte da minha e vem modificando e melhorando cada vez mais a minha cultura. Estudar e inglês me fez ter amigos( muitos amigos mesmo) de todos os cinco continentes( coisa imprensável por mim a alguns anos atráz. Assim me considero um priveligiado por ser um estudante de inglês e membro da familia english experts.
Avatar do usuário Flavia.lm 3885 1 9 86
Lá vai:

28 anos, solteira. Moro em Santo André, que faz parte da greater São Paulo. Tô pensando em me mudar pra Montes Claros porque aqui eu demoro (it takes me) pelo menos duas horas pra chegar em qualquer lugar que eu queira - rs. Tenho aproximadamente dez anos de formação na área contábil/controladoria (técnico+graduação+pós), e atualmente trabalho como contadora numa mineradora canadense, na divisão de international commerce.

Minha trajetória em relação à língua inglesa pode ser lida aqui. Creio que eu deva ter encontrado o EE em alguma busca "como dizer tal coisa em inglês" no Google. Fiz uma ou duas perguntinhas, comecei a xeretar aqui e ali... e cá estou hoje, muito grata pela forma como fui "acolhida". Confesso que minha forma de estudar mudou desde então: vivo saindo da aula de inglês com o caderno cheio de estrelinhas que significam "postar isso no fórum", e quando estou lendo algum livro em inglês vivo virando as pontinhas das páginas que têm algo interessante pra trazer pra cá também.

Acho que é isso... tô curiosa pra ler algumas apresentações!
Novato! :D Or can i say... Newbie?

Conheci o EE a tempos atrás. Sempre leio e nunca comento... e hoje resolvi fazer o cadastro. Acho interessante a idéia de aprender o idioma de forma "viva", aka, como ele é usado (gírias, expressões, formações de gramática regionais).

Well, tenho 19 anos, Turismólogo e adoro aprender linguas. Estudo inglês como "ESL" (segunda alíngua). Espanhol bem básico. E tentando o alemão, que é de família.
Moro em Petrópolis, região serrana do Rio. E planejando viagem para NYC ao final da faculdade.

I guess that's all. :D
Avatar do usuário timphillips 560 7
Hi guys,
This is a great idea. I often wonder what "fulano" ou "beltrano" is really like...
And although I certainly feel part of a group with empathies for certain members, knowing a bit more about everybody should certainly help strengthen these virtual friendships.

I am 53 years old, born near Nottingham in a village near Sherwood Forest - Robin Hood's hangout. I am a trained primary school teacher. I worked at St Paul's School, São Paulo (a.k.a.the British school) from 83 to 87. After 4 years in the UK I returned to Brazil in 1991 and you have been stuck with me ever since. While in the UK I worked as a systems analyst and programmer for mid-range IBM machines. I have a degree in Statistics And Operational Research and have additional qualifications in Project Management and Special Education. I have worked in special education and also third sector social assistance programs. I have taught English here since 1997 mostly alongside other activities. I am at the end of my second marriage (both to Brazilians). I have got 14 kids ( as far as I know).
I love Brazil, don't intend to return to live in the UK and reaaly enjoy the opportunity to contribute and learn in English Experts.

Tim
Avatar do usuário Donay Mendonça 49875 21 80 1155
Meu nome é Donay Mendonça Carvalho, tenho 37 anos e sou casado. Eu moro no interior de Goiás, onde nasci e vivi até os cinco anos, quando me mudei. Sou professor há mais de dez anos e tenho contato com a língua há mais de 20 anos. Eu aprendi inglês por conta própria, fazendo pesquisas, cursos e convivendo com falantes nativos do idioma. Levo tudo o que faço muito a sério. Tenho como meta fazer o bem e aprender sempre. Já trabalhei em escolas conhecidas, como Wisdom, Wizard, Microlins e outras. Penso em escrever um livro sobre as relações humanas e Deus - mas, para isso, preciso de mais algum tempo. Aos 18 anos, tive um problema de saúde que me levou a acreditar que a fé e a força de vontade tudo podem, mesmo quando parece não haver saída.

É isso, pessoal.

1 Votos

Avatar do usuário Marcio_Farias 12350 1 22 206
Anyone inquiring about Márcio Osório, 56, will soon find me out of a universe of more than 1500 public servants at the Hospital das Clínicas-UFPE, Recife - PE. I have given English a lot of attention for more than 40 years. On the sentimental side I have never gone steady for more than one year at a time. I met this woman from Garanhuns - PE back in March 2010 and we still hold hands. And each other's hair.

Do I have to tell you that I came out of my deceased mother's womb in March 1954? Do I also have to tell you that I lived 56 years in a row with my father till his death? Do I really have to tell you that I like EE and ask that you please don't do a net search for "Marcio Osório," lest you'll find copious amounts of information about me. :)
MENSAGEM PATROCINADA Leia o e-book Aprendendo Idiomas por Conta Própria e conheça as técnicas utilizadas pelos Experts para aprender idiomas. Com ele você vai aprender a aprender inglês!

Baixar uma Amostra Grátis!
Meu nome é Jedson Kleiber Oliveira, hoje estou com 27 anos mas estarei completando 28 no próximo dia 10, sou solteiro, namoro a 1 e 5 meses e serei pai daqui a tres meses.
Cursei faculdade de Quimica mas acabei abandonando por motivos de força maior mas estarei retornando no proximo ano para concluir meu curso.
Iniciei o estudo da lingua inglesa para aprimoramento academico ja que os melhores livros da minha area estão escritos em ingles, alem de servir para area de informatica a qual gosto muito e culturalmente.
Não pretendo ficar apenas com o ingles, qd ja estiver fluente no ingles iniciarei o estudo de outra lingua, provavelmente italiano ou espanhol.

Acho que é isso aê.

See you next time.