As x Like: Como utilizar

Brazil introduced legislation that forces drivers to wear seatbelts _______ a way of reducing road deaths.

a) as
b) like
c) such
d) that

I think that the correct answer is "a) as". But Why? and why it is not like in this case. Or, if I am wrong, why like and not as?

Thx

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
4 respostas
Ordenar por: Votos
Donay Mendonça 25 137 1.7k
Re: AS X LIKE
por Learner em Domingo Mai 25, 2008 10:45 am

Cara,, like e as. Ambas significam "como". Normalmente são seguidas de um pronome ou substantivo. Vamos ver as diferenças:

Like
O like significa como no sentido de "semelhante à" , "igual à". Observe os exemplos:

- I want a car like this (eu quero um carro como este)
- He was jumping like a frog (Ele estava pulando como um sapo)

Algumas expressões que utilizam o like:

- Look like: parecer (semelhança)
- Like this: desse jeito, desse modo, assim.

As
O "as" significa como no sentido de "no papel de", "na função de". É muito comum em traillers de cinema, você ver o nome do ator + as + nome do personagem:

Bruce Willis as John McLane (Bruce Willis como John McLane, quer dizer que bruce vai fazer o papel de john)

O as é bastante utilizado para comparações, em algumas expressões, que traduzidas para o português ficariam "tão (adjetivo) quanto": as (adjective) as

Algumas expressões que utilizam o as

- as far as: tanto quanto
- as well as: tão bem quanto (note que somente as well significa "também")
- as beautiful as: tão bonito quanto
- as big as: tão grande quantoLearner

Existe alguma regra a respeito dos usos de as e like?
Me ajudem please!
Got it!
Thx again Donay
Donay Mendonça 25 137 1.7k
Hello Andressa,
The best choice is "as'.As in this case means "purpose" and like has do do with "similar".I believe that you´ll get used to these structures without actually knowing rules by heart.Try to let your "instinct" do his job.
I hope it helps a bit....
ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA