Como dizer "adquirir um hábito" em inglês

anita 175 11
Hi, there!

Could you tell me what's the best collocation for "adquirir um hábito". Is it "take up a habit"?

I really don't know what best collocates.

Thank u,
Anita.
ENGLISH EXPERTS RECOMENDA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
6 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 63375 22 99 1538
Olá Anita,

Sugestões:Acquire a habit/Get into a habit/Develop a habit/Pick up a habit.

Ex:He acquired the habit of using the calculator.(Ele adquiriu o hábito de usar a calculadora.)

Boa sorte!
anita 175 11
Thanks, dear!
carolinamcf
Oi! Com base no que escuto dos americanos que trabalham comigo, adquirir um hábito é get used to someting. Exemplo:

I am getting used to study English daily...
(Estou adquirindo o hábito de estudar inglês diariamente)

See u around!
Alessandro 3655 3 11 85
Oi Anita,

Há também a expressão "make a habit of it" que é o nosso "...fazer disso um hábito". O uso de make com habit é bem interessante. Veja alguns exemplos:
  • So, just leave at 5 on the day of your choosing without announcing it, and make a habit of that.
  • Remember, it only takes 21 days of doing something to make it a habit.
Complementos de outros membros são bem-vindos.

Bons estudos!
Telma Regina 23415 9 60 590
Carolina escreveu:
I am getting used to study English daily...
(Estou adquirindo o hábito de estudar inglês diariamente)
To get used to
Usamos 'to get used to' para falar sobre algo ao qual estamos nos acostumando.
‘Get used to’ é seguido por um nome (ou pronome) ou por um verbo no gerúndio - the ‘ing’ form of a verb

Reescrevendo a sentença:

I am getting used to studying English everyday (or on a daily basis).

On a daily basis (= every day) → 'diariamente' - they are paid on a daily basis... (The Free Dictionary)
Thomas 14810 7 60 288
also to pick up the habit of.
Curso English Experts Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido?

Clique aqui para conhecer o curso!