Como dizer "ficar com falta" (no âmbito escolar)

Como dizer "ficar com falta" (no âmbito escolar)
Olá, pessoal do English Experts.

Fiz recentemente uma pesquisa no site, encontrei esse post que fala sobre falta, porém, ao meu ver, todas as respostas trataram apenas de como dizer falta (substantivo) porém ainda não sei como aplicar na seguinte frase por exemplo:

Meu amigo chegou atrasado hoje, vai ficar com falta.

Ou seja, não sei como dizer ficar com falta (aplicação verbal). Seria:

My friend arrived late today, he'll get an absence.

Thanks everyone.

EBOOK VERBO GET Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu email. INICIAR TESTE
2 respostas
  Resposta mais votada
22 106 1.6k
Uma opção:

Ficar com falta: be marked absent

Ainda há outra possibilidade, para quando se chega atrasado (em AmE): be marked tardy.

Do Wordreference - USA:

''Students are marked tardy in the US if they come in late and after a certain number of tardies they receive some kind of consequence, such as lunch detention. If they don't show up to class at all they are marked absent.''

Bons estudos. Compartilhe.
EBOOK VERBO GET Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu email. INICIAR TESTE
15 61 498
Hi Jvitor:

Sugestões:

He was reported to be absent.
He's got an absence mark.
He was considered to be absent.

Cheers!