Como dizer "Por associação" em inglês

Daniel Reis 1 17
Olá pessoal,

Vamos supor que eu seja um cara extremamente tímido, mas eu costumo sair com caras descolados, então eu também sou descolado por associação, ou seja, se ando com pessoas descoladas, as pessoas irão pensar que eu também sou descolado (por associação).

Como dizer ''por associação'' em Inglês?

Valeus

Teste de Nível Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
3 respostas
Marcio_Farias 1 23 214
Teríamos algo do tipo:

"My friends are cool. Although I am shy, I feel I became cool from so much hanging around with them, the mannerisms and traits of whom I ended up acquiring."?
Daniel Reis 1 17
Olá pessoal,

O literal ''by association'' não funciona no contexto dado ?

Valeus
PPAULO 6 47 1.1k
Vamos supor que eu seja um cara extremamente tímido, mas eu costumo sair com caras descolados, então eu também sou descolado por associação, ou seja, se ando com pessoas descoladas, as pessoas irão pensar que eu também sou descolado (por associação).

Let´s suppose you are very very shy, but you use to hang out with a clique/a group of cool guys, so
you becomes a cool people as well, that is, if you socialize with the cool/the best/popular/charming ones..etc, people will think you have become one of them. (as a consequence)

People will assume you are cool as well.
People around only will expect that you are nice/charmer/achiever etc too.
Everybody will think that you learned their ways, by osmosis.

=========
By association will do in some cases, just remember that it has a ring of "andar com alguém" (muitas vezes a pessoa ou pessoas erradas).
Hence, more often than not it has a certain negative ring to it:
as in "guilty by association"
-guilty because someone had "dangerous" liaisons with someone else, that is, by his co-operation or working togheter or even by hanging out with the wrong sort.

But there are "cool by association", somebody is cool by his connection with someone else, keeps company, associate, with someone else that is cool. (it´s different from by analogy, by "assuming" as explained above.)
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!