Como dizer "Tesão" em inglês

Como dizer "Tesão" em inglês
Bom eu estou criando esse tópico poque não encontrei nenhuma palavra em inglês para traduzir "tesão" mas não no sentido sexual, excitação que é to be horny. Mas no sentindo de alegria, satisfação de algo.

O dicionário da língua portuguesa classifica tesão como:

(te.são)

1. Vulg. Desejo ou excitação sexual
2. Bras. Vulg. Indivíduo que desperta muito desejo sexual; tesudo [Tb. Us. Como sf.]
3. Vulg. Potência sexual
4. P.us. Violência, manifestação de força
5. Vulg. Estado do pênis em ereção
6. Rijeza, tesura, força de corpo teso e estirado
7. Fig. Força, intensidade
8. P.ext. Vulg. Forte desejo de algo, ou paixão, atração por algo: Ele tem o maior tesão por montanhismo.

Read more: aulete

Bom agora como fica essas sentenças?

Eu perdi o tesão de trabalhar naquela empresa.
É um tesão poder trabalhar no que se ama fazer.
É sempre um tesão comer pizza.

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
6 respostas
Ordenar por: Autor
  Resposta mais votada
6 77
Desbloqueie 2 respostas agora e todos os dias
Ao se cadastrar, você ainda poderá fazer perguntas, marcar tópicos como favoritos, votar nas melhores dicas e muito mais.
AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
14 110
VOCÊ É PROFESSOR(A)?
Algum aluno já pegou você de surpresa com aquela pergunta que você não encontra a resposta nos livros didáticos? Com o English Plus você encontra milhares de tópicos que passaram pela curadoria de nossa equipe: informação confiável e de fácil consulta. Economize um tempo precioso em suas pesquisas. ATIVAR ENGLISH PLUS
1 3
APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA