Como dizer "Teu olho (que)" em inglês

Não sei se essa expressão é muito usada em todo o brasil; porém, aqui, em São luis, use-se muito a expressão "teu olho(que)... Um exemplo do uso dessa expressão seria:

-É verdade que tu gosta dela?
-claro que não.
-que pena! Vocês formariam um Belo casal.
- teu olho!

Outro uso seria: Por exemplo, digamos que hoje faz um dia muito ensolarado, com o céu lindo e azul, quando seu amigo diz:

- Cara, hoje o dia está muito nublado. Quase não dá para se ver o sol.
E você diz:
-Teu olho que hoje está nublado! Olhe para esse céu azulzinho e lá está o sol, brilhando forte.

Não sei explicar o sentido dessa expressão, mas me pergunto qual é a expressão em inglês mais equivalente a essa.

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
4 respostas
Ordenar por: Autor
Alessandro 3 13 111
Desbloqueie 2 respostas agora e todos os dias
Ao se cadastrar, você ainda poderá fazer perguntas, marcar tópicos como favoritos, votar nas melhores dicas e muito mais.
PPAULO 6 51 1.4k
Redseahorse 4 40 644
AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA