Como dizer "trata-se de" em inglês

Jerry Dorien 4 52
Hi everyone!!!

it's a case of... (trata-se de...)
it's a question of...
deal with...
it's about your father (trata-se de seu pai)

Abraços

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
6 respostas
Ordenar por: Data
It is about ....
E se eu quiser falar '' não se trata...disso ou daquilo'' ? é só negativar a frase normalmente??

valeus!
Marcio_Farias 1 24 215
Sugestão:

"(In this article) we talk about..."
Uma opção muito usada é o phrasal verb "come down to".

Exemplos:
"The success of a marriage comes down to compatibility and understanding between one another."

"The best age difference for husband and wife does not exactly exist. It all comes down to you and your love!"
PPAULO 6 51 1.4k
E se eu quiser falar " não se trata...disso ou daquilo" ? É só negativar a frase normalmente?
It's not about the course, it's about the connections I made at the school.
Não se trata do curso (propriamente dito) mas sobre as conexões (amigos, conhecidos, etc) que fiz na escola.

"Não se trata" se for no sentido de "não é (uma) questão de..."
It's not a matter of your or mine.
It's not a matter of feelin' low or gettting high.
It's not a question of who gets paid and who gets hurt.
It's not a question of purity or dirty.
Blake Parker in his Laughter at My Window: A Book of Songs and Song Poems.
AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
eu_genio escreveu: 08 Jul 2014, 11:54 E se eu quiser falar " não se trata...disso ou daquilo" ? É só negativar a frase normalmente?

Valeus!
Neste caso você pode usar "It is not about this or that..." como no exemplo do livro: https://books.google.com.br/books?id=mf ... 22&f=false

Abraço
POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA