Como maximizar o tempo de aprendizado de inglês

Primeiramente gostaria de parabenizar o trabalho que vem sendo realizado por toda a equipe do English Experts, pois acredito que o mesmo vem sendo muito importante não somente para mim, mas também para muitas outras pessoas que visam aprender a língua Inglesa.

Sempre estudei Inglês por conta própria me preocupando principalmente com a gramática. Porém, percebi que conforme o tempo ia passando eu não adquiria aquele sentimento de que eu estava evoluindo.

Foi quando eu li aqui no English Experts que para adquirirmos a tão desejada fluência devemos nos preocupar principalmente em OUVIR, adquirindo o máximo de INPUT possível.

E desde então, por volta de 1 mês, estou fazendo auxílio do ESLPODCAST.

Infelizmente estou desempregado no momento, mas estou aproveitando esse período em casa para maximizar os meus conhecimentos.

Adotei o método de ouvir as frases até que eu as entendesse completamente, depois eu digitava tudo aquilo no bloco de notas do Windows e finalmente repetia em voz alta até perceber que todas as palavras soassem perfeitamente.

A minha pergunta é a seguinte...

Na opinião de vocês, para maximar meu período de estudos, devo eu continuar adotando esse meu "método" ou somente me preocupar em ouvir?

Pois, teoricamente, apenas ouvindo eu estaria mais tempo exposto aos INPUTS

Finalizando, quero incentivar os amigos do fórum para que continuem batalhando, pois logo logo chegaremos ao nosso objetivo.

Agradeço desde já!
Apenas ressaltando que estou envolvido com o Inglês cerca de 8h por dia, não somente com podcastas, mas também com revistas, seriados, músicas e afins. Peço que me ajudem com as suas sugestões.
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Donay Mendonça 45255 21 69 1022
Sjt1446,

Na opinião de vocês, para maximar meu período de estudos, devo eu continuar adotando esse meu "método" ou somente me preocupar em ouvir?

Sim, você deve continuar usando seu método. Dar prioridade apenas para o "listening" pode não ser uma boa. Tente treinar: ouvir, falar, ler e escrever.

Finalizando, quero incentivar os amigos do fórum para que continuem batalhando, pois logo logo chegaremos ao nosso objetivo.

Agradeço em nome de todos. Valeu!