Continuando o aprendizado em casa

E ae galera, blz? Sou novo aqui e desculpa qualquer erro.

Meu nome é João, tenho 18 anos e resolvi criar vergonha na cara e continuar meus estudos de inglês. Vou contar pra vocês um pouco da época que comecei o meu curso de inglês.

Fiz curso de 2011 a 2015, depois disso, fiquei o resto desse tempo vagabundando e sem estudar a língua. Essa semana, decidi que vou me empenhar e continuar estudando em casa. Pesquisando por sites de aprendizado (tipo Livemocha), lembrei desse fórum aqui e cá estou eu.

Baixei o app Duolingo para me "desenferrujar" e quero continuar aprendendo. O problema, é que nesse tempo todo, não treinei o principal: meu "speaking" e estou indo atrás disso.

PS: Fiquem à vontade para "puxar minha orelha".
Editado pela última vez por André Lima em 09 Out 2016, 22:34, em um total de 3 vezes.
Razão: Tópico selecionado - #140 Boletim

Mais Votada Mais Votada
Avatar do usuário OEstudantedeIngles 5670 2 16 110
Olá, bem vindo ao fórum! Que bom que você resolveu voltar a estudar Inglês e está empenhado a aprender =) O duolingo é bom para criar uma base e desenferrujar, no seu caso. Quanto à prática do Speaking, se você não tem ninguém para conversar o jeito é falar sozinho mesmo ;) eu tento praticar o Speaking assim o máximo que posso já que só tenho aulas de Inglês 2 vezes na semana e não conheço mais ninguém para praticar a fala. Mas, se você quiser investir um pouco use o Italki, lá tem professores nativos para conversar em vídeo. Eu só não uso porque não tenho dinheiro mesmo haha

Mas enfim, vou deixar aqui um pequeno cronograma de estudos que você pode seguir para estudar diariamente:

NO MÍNIMO 30 minutos de Listening todos os dias.

E quando eu digo Listening, é tudo que você puder ouvir 'Músicas,entrevistas,vlogs,filmes,séries,palestras etc..)

30 minutos de Reading. (leia algo do seu interesse, qualquer coisa que você goste em Inglês)

Sempre anote palavras novas em um caderno. ( Mas sempre coloque-as dentro de um contexto, escrever umas 3 frases com cada palavra nova)

E tente usar o que aprendeu, seja escrevendo pequenos textos ou falando mesmo.

E escute MUITA MÚSICA em Inglês, isso me ajuda muito.

;)
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!