Even: Como utilizar

1
Alguém pode citar alguns usos do "even"? Quando usá-lo? Frases em inglês e explicações com even.
Anúncio Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!
10 respostas
Ordenar por: Data
Aprenda como utilizar Even com pronúncia, explicações e exemplos de uso traduzidos para que você tenha um domínio total desta que é uma das palavras mais úteis do inglês.

Para quem está começando os estudos ou ainda está nos estágios intermediários, a palavra Even pode parecer um verdadeiro bicho de sete cabeças, já que ela muda de significado de acordo com a forma de uso e com o contexto.

Foi pensando nisso que preparamos uma dica que vai resolver o problema de uma vez por todas. Confira conosco a seguir.

I. Even: Até, Até mesmo (para indicar inclusão)
  • Even a child can understand it. [Até mesmo uma criança consegue entender isso.]
  • Even Mary enjoyed it. [Até a Mary gostou.]
  • I like all animals, even spiders. [Eu gosto de todos os animais, até mesmo de aranhas.]
  • Even Joe was there. [Até o Joe estava lá.]
  • The house is always warm, even in winter. [A casa está sempre quente, até mesmo no inverno.]
  • Everyone liked it, even the employees. [Todo mundo gostou, até os funcionários.]
II. Even: Ainda (para expressar aumento, reforço - em frases comparativas)
  • I like New York even more than Paris. [Eu gosto de Nova Iorque ainda mais do que de Paris.]
  • The next day was even colder. [O dia seguinte estava ainda mais frio.]
  • You are even prettier in person. [Você é ainda mais bonita pessoalmente.]
  • Janet is even more beautiful in person. [Janet é ainda mais bonita pessoalmente.]
  • This place is even more impressive now. [Este lugar está ainda mais impressionante agora.]
  • This painting is good, but that one is even better. [Esta pintura é boa, mas aquela é ainda melhor.]
III. Even: Nem, Nem mesmo (em frases negativas - significando sequer, ao menos)
  • You don’t even say hello. [Você nem diz oi. / Você nem cumprimenta.]
  • You're not even trying. [Você nem está tentando.]
  • He can't even read. [Ele não consegue nem mesmo ler.]
  • She didn't even say goodbye. [Ela nem se despediu.]
  • Don't even think about it. [Nem pense nisso.]
  • He never stops working, not even on the weekend. [Ele nunca para de trabalhar, nem mesmo no fim de semana.]
  • "Not even God can sink this ship." (Titanic) ["Nem Deus consegue afundar este navio."]
IV. Expressões adicionais com Even: Even so (mesmo assim), Even if (mesmo que, mesmo se), Even though (embora, apesar de)
  • She was tired. Even so, she decided to go. [Ela estava cansada. Mesmo assim, ela decidiu ir.]
  • There are a lot of spelling mistakes; even so, it's a very good essay. [Há muitos erros de ortografia, mesmo assim, é uma redação muito boa.]
  • It rained, but even so we enjoyed the day. [Choveu, mas mesmo assim nós aproveitamos o dia.]
  • I'm going to the party even if it rains. [Eu irei à festa mesmo se chover.]
  • I'll get there, even if I have to walk. [Eu vou chegar lá, mesmo que eu tenha que ir à pé.]
  • I wouldn't do it even if you paid me a fortune. [Eu não faria isso, mesmo se você me pagasse uma fortuna.]
  • Even though everyone played well, we lost the game. [Embora todos tenham jogado bem, nós perdemos o jogo.]
  • We lost the game, even though everyone played well. [Nós perdemos o jogo, embora todos tenham jogado bem.]
Fique sabendo que even também é usado para se dizer número par em inglês (even number). Além disso, even serve para falar Estar quites (Be even) e Vingar-se (Get even).
  • 2, 4, 6, and 8 are even numbers. [2, 4, 6 e 8 são números pares.]
  • Now we're even. [Agora estamos quites.]
  • I'll get even with you for this, just you wait. [Eu vou me vingar de você por isso. É só esperar.]
Bom, a dica chegou ao fim. Espero que tenha ajudado.

Saiba que se você ainda tiver alguma dúvida ou comentário, fique à vontade para nos enviar.

Este post recebeu colaborações de: Edgeybr, Marcio_Farias, ronaldo_sf e Donay Mendonça.

Bons estudos. Até a próxima!
Observe a seguir como utilizar EVEN em inglês.

Even: até (mesmo), ainda, nem (mesmo)
  • It’s so easy. Even I know it. [É tão fácil. Até mesmo eu sei.]
  • He is so nice. He gave us presents. He even invited us again. [Ele é tão legal. Ele nos deu presentes. Ele até nos convidou de novo.]
  • Will you advertise? Not even if you pay me. [Você vai fazer propaganda? Nem mesmo se você me pagar.]
  • I wasn’t even born when they began. [Eu não era nem nascido quando eles começaram.]
  • I feel even worse now. [Eu me sinto ainda pior agora.]
  • She's even more beautiful now. [Ela está ainda mais bonita agora.]
  • You can't get married. You don't even have a job. [Você não pode se casar. Você nem tem emprego.]
  • You left without even saying goodbye. [Você saiu sem nem se despedir.]
  • She's so sick; she can't even talk. [Ela está tão doente. Ela não consegue nem falar.]
Even significa também número par em inglês, na expressão even number.

Bons estudos.
Olá pessoal, minha dúvida de hoje é sobre a colocação do "even" significando "mesma/mesmo" na frase...por exemplo eu diria " I even don`t know how does it work" or " I don`t even know how does it work"...?

Abraços!
1 23 214
"I don't even know how it works"

Via de regra colocamos o even após o auxiliar negativo dos verbos.

Veja estes posts passados sobre o assunto.
22 99 1.5k
Frases famosas em inglês usando "even":

Even you, Brutus?
Até tu, Brutus?

Don't even think about it!
Nem pense nisto!

"Don't even think about it!" is an emphatic prohibition popularized by a 1993 Pepsi commercial featuring Shaquille O'Neal, a famous basketball player. [Wikipedia]

Not even God can sink this ship. [Titanic]
Nem Deus afunda este navio.

Bons estudos!
Teste de Nível Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
Em negativas ele é usado como "nem".
Em frases positivas ele é substituto de "até".

Exemplos:
Even I went there = até eu fui lá.
He was so nice that he even gave me a gift = ele foi tão bom que ele até me deu um presente.
ronaldo_sf escreveu:He was so nice that he even gave me a gift = ele foi tão bom que ele até me deu um presente.
Mas na frase:
He was so nice that he even gave me a gift.

O "even" poderia significar "nem" ou invés de "até"?
Isso parece ser confuso.
22 99 1.5k
"Even" significa "até", "até mesmo" em frases afirmativas. Em frases negativas, "even" tem o sentido de "nem", "nem mesmo".
  • It is easy. Even I know it. [É fácil. Até (mesmo) eu sei.]
  • I was lost. They were very nice to me. They even gave me money to buy food. [Eu estava perdido. Eles foram muito legais comigo. Eles até me deram dinheiro para comprar comida.]
  • Did you know Anna is sick (=ill)? "No, I don't even know who Anna is." [Você sabia que a Anna está doente? "Não, eu nem (mesmo) sei quem é a Anna.]
  • Not even Usain Bolt can run faster than me. [Nem mesmo o Usain Bolt consegue correr mais rápido do que eu.]
Bons estudos.
Então, quando o even tem sentido de 'ainda', teria alguma diferença entre ele e o still ?
22 99 1.5k
São duas palavras diferentes.

'Even' é o 'ainda' no sentido de 'ainda mais'. 'Still' é o 'ainda' no sentido de 'até o momento'.

She's famous in Brazil, but she's even more famous in the USA. [Ela é famosa no Brasil, mas ela é ainda mais famosa nos EUA.]
Brazil is hot, but Africa is even hotter. [O Brasil é quente, mas a África é ainda mais quente.]

I still don't know what happened. [Eu ainda não sei o que aconteceu.]
Do you still believe in Santa Claus? [Você ainda acredita em Papai Noel?]

'Still' pode ser usado no sentido de 'ainda assim', 'mesmo assim'. Nesse caso, é sinônimo da expressão 'even so'. Não de 'even'.

Cf. Still - mesmo assim: Como utilizar?

Bons estudos.
Anúncio Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!