Frases do inglês usadas como Adjetivos

Eu tenho visto que parece ser bem comum usar frases como um tipo de adjetivo. Eu irei colocar algumas frases para mostrar e colocar as traduções que eu conseguir pensar :
  • "I am super shocked" face = cara de eu estou super chocada.
  • The basking sun = o sol se aquecendo
  • Jersey-wearing character = personagem vestindo jersey/personagem que veste jersey
  • Resisting girl = garota resistindo
  • A 100% otaku filled conversation = uma conversa 100% cheia de otaku
  • Manga-like scenario = cenário como de manga
E aparece bastante desses tipos de nomes ou coisas do tipo e eu não entendendo muito bem. Se as minhas traduções estiverem erradas ou vocês souberem algo sobre esse tipo de estrutura me digam por favor.

APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Autor
  Resposta mais votada
3 24 208
Você está correto. Eles são "compound adjectives".

Cf. Como usar Compound Adjectives em inglês, Compound words (Cambridge)
INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
2 19
Ok, eu identifiquei os compound adjectives.
São estes nos quais foram usados:
"Manga-like scenario"
"Jersey-wearing character"
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE