How long do you take? How long did you take?

Como dizer "leva quanto tempo?" em inglês? Essas frases estão erradas? Se estiverem por favor me explique.

"How long do you take to get to work?"
" How long Did you Take to get here?"
;) :) :?:
Editado pela última vez por Donay Mendonça em 02 Dez 2015, 10:45.
Razão: Facilitar consulta posterior

Anúncio Descubra seu nível de inglês em 15 minutos! - Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu inglês.

Começar agora!
3 respostas
  Resposta mais votada
2 16 113
Hey =)

How long did you take to get there? - Essa frase está no passado. ''Quanto tempo demorou para você chegar aqui?''

How long do you usually take to get home? - Presente- ''Quanto tempo você normalmente demora pra chegar em casa?''

Acho que é isso que queria saber

Cheers! :)
Anúncio Cambly Gostou da dica? Agora é hora de praticar!

Utilizar o inglês em interações reais levará você à fluência mais rápido. Pensando nisso, o nosso parceiro está oferecendo 15 minutos de aula grátis, não perca essa oportunidade. O link abaixo ativa o cupom!

Cupom: 15 minutos de aula Grátis!
1 6 91
Andressa,

Considero-as corretas. Posso acrescentar: How long does it take to get it done= quanto tempo leva para terminá-lo ? How long does it take by car ? =quanto tempo leva de carro ?

Cheers!
15 61 498
Hi folks!

Complementando

As frases naturalmente utilizadas são estruturadas em 3rd person singular com o pronome "it" como sujeito e DOES é, portanto, o auxiliar. As opções abaixo também incluem a palavra YOU:
"How long does it take you to get to work?"
"How long did it take you to get there?"

Cheers!
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!