Intercâmbio no Canadá: Calgary ou Victoria?

Estou querendo fazer um intercâmbio no Canadá de 6 meses para aprimorar o inglês.

As cidades que estou em dúvida são Victoria e Calgary. Porém minha dúvida na escolha são por 4 motivos: Clima, Quantidade de Brasileiros, Transporte/Distâncias, Lazer.

É de se considerar que meu único intuito é o aprendizado em inglês, o lazer fica em segundo plano.

O clima de Victoria é agradável, temperado, por se tratar de uma ilha. O clima de Calgary é muito frio, podendo chegar a 35 graus negativos no inverno. Não sei até que ponto este frio interfere.

A quantidade de brasileiros é maior em Victoria, talvez pelo clima e por ficar próximo à Vancouver. Gostaria de saber se em Victoria tem muito brasileiro realmente? E a que ponto atrapalha.

Transporte e Distância: não sei exatamente as distâncias dos locais e o transporte em cada cidade, sei que Calgary é uma cidade maior e entendi que as coisas ficam mais distantes.

Lazer: Calgary parece ser mais diversificada, Victoria mais turística.

Mas como meu intuito é inglês minha maior dúvida é a quantidade de brasileiros, por experiências gostaria de saber se atrapalha. A quantidade de brasileiros em Victoria é maior? Muitos maior?

Gostaria de relatos da cidade de Victoria e Calgary por quem souber ou já ter passado por elas

Grato!
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Hey eu fiz intercambio no ano passado em uma cidade chamada Drumheller, é proxima a Calgary , já estive em Calgary muitas vezes.
NA provincia de Alberta Calgary talvez seja a segunada mais movimentada ou cidade pois eu também já Estive em Edmoton que é a capital.
Gostei muito de Calgary, é muito frio mesmo, nao vai muitos brasilieros para essa região, as escolas, são maravilhosas e as pesssoas também;
Espere que eu tenha ajudado :)
Avatar do usuário Izabella Bruno 625 3 10
Carl, eu estou pensando em fazer um intercâmbio na província de Alberta, quem sabe em Calgary, gostaria de saber por qual instituição vc foi e se vale a pena. Sou apaixonada por natureza e esse foi um dos motivos que me fez pensar em Alberta!
Eu acho que a quantidade de brasileiros no local não influencia muito.
O importante é você não ficar só rodeado de brasileiros no tempo livre e procurar fazer amizade com pessoas de outros países.
Pra viajar no Canada é bem fácil em qualquer lugar que você estiver, existem muitas agências que cuidam disso pra você e te levam pra todo lugar que você imaginar. Inclusive existem agências especializadas para intercambistas. Só pagar e entrar no ônibus, uma facilidade só!
Vá e se divirta!