Letters of Reference - Cartas de referência em inglês

Oi galera, eu tenho uma dúvida: estou planejando fazer um programa de voluntariado na Inglaterra, e para isso, eu preciso mandar duas cartas de referência (ou recomendação) de pessoas que me conhecem bem aqui no Brasil. Mas eu tenho que escrever essas cartas em inglês. Alguém sabe se existe alguma estrutura padrão ("Formal structure"? Não sei como se fala isso em inglês) dessa carta e quais palavras posso usar para ser o mais formal possível?
Obrigado.
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Donay Mendonça 49830 21 80 1152
Valeu a ajuda. Esses modelos que você me indicou são muito bons.
Valeu a ajuda. Esse site é bem completo, e me ajudou muito.
Avatar do usuário Flavia.lm 3885 1 9 86
Pessoal,

Por que "letters of reference" e não "reference letters"?
What about "letters of recommendation"?
Avatar do usuário Donay Mendonça 49830 21 80 1152
Flávia,

Para mim, as três possibilidades são válidas. Me parece que "letter of reference" é mais comum que "reference letter". "Letter of recommendation" também é uma ótima opção. Para mim, "letter of recommendation" fala mais diretamente das suas qualidades como funcionário.

Abraços,
Avatar do usuário Gabi 705 1 1 13
que engraçado, juro que assim que comecei a ler o post perguntei a mim mesma - "não seria Reference Letter?"

enfim...concordo, acho que os dois valem, tenho no meu livro para a mesma coisa o termo "Character Reference".
Avatar do usuário Marcio_Farias 12350 1 22 206
Gabi escreveu: [...] tenho no meu livro para a mesma coisa o termo "Character Reference"[...]

Gabi, do you have a reference (a book, a publication, a leaflet etc.) for that?

(Which book, publication, leaflet etc. you saw it in?)
Avatar do usuário Gabi 705 1 1 13
yeap Marcio, it is the "Ready for CAE" coursebook , published by Macmillan.

http://www.macmillanenglish.com/Course.aspx?id=28196
MENSAGEM PATROCINADA Leia o e-book Aprendendo Idiomas por Conta Própria e conheça as técnicas utilizadas pelos Experts para aprender idiomas. Com ele você vai aprender a aprender inglês!

Baixar uma Amostra Grátis!
Avatar do usuário Marcio_Farias 12350 1 22 206
It looks like you have good book there. :)