Máximo de alunos por turma com método

É certo que o método de aprendizagem é decisivo tanto para a rapidez da aprendizagem quanto para o atendimento das necessidades de cada participante. Assim, li no site uma pergunta de um Angolano chamado Teacher Naruto que foi respondida por Henry Cunha e que destaco a seguinte parte: You don't need to teach a phonetic code specifically. What you're trying to do is to get a learner to reproduce accurately the English sounds he/she hears.

You can teach orally, for example, "man-men", "woman-women" with pictures, and no reference to written English. The only guide to pronunciation would be your voice, or a recording.

At another stage, you could introduce the English written forms, after the person already knows the meanings and can say the words, to link the spoken forms with the written forms.

Essa maneira de ensinar mostrando as figuras e objetos, já experienciei e gostei do resultado. Por isso, pergunto: Qual o número máximo de alunos por turma utilizando-se este método?
Avatar do usuário PPAULO 35970 4 32 631
Depende. Com qualquer tipo de método mais de 20-25 alunos já começa a complicar, talvez 30 seja o máximo (se o professor quiser ensinar com eficácia). A partir daí já começa a ocorrer conversas paralelas, um ou outro aluno ficar meio "desgarrado" e sem a devida atenção, o professor pode não conseguir acompanhar o aprendizado de cada um e saber as suas necessidades particulares. Estou falando do ideal, na vida real e no nosso país é difícil achar classes de tamanho médio, geralmente as turmas são de 30 ou mais pessoas.



*Não sou professor, esse comentário procede de minha experiência como aluno, alguma observação nas salas de aulas que passei, e algumas aulas que dei muito, muito tempo atrás. Além de em minha família ter alguns professores(as).
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Marcos 3345 4 17 71
Hey guys,

Por experiência própria, em uma sala com mais de 15 alunos, dar atenção e acompanhar o desenvolvimento de todos torna-se um verdadeiro desafio. Minha turma mais cheia é de 13 alunos. Claro que falo de um curso de inglês, uma vez que a realidade das escolas regulares (públicas em especial) é completamente diferente tendo, como mencionádo acima, turmas com 30 ou mais alunos.

Take care!
Avatar do usuário PPAULO 35970 4 32 631
Agreed.
And thanks Marcos for sharing your experience with us, indeed twenty is a stretch, if we think of it in terms of "productivity".
Not to mention some other drawbacks, like difference of levels, pace, background learning, and the list goes on and on... A teacher has to be a juggler!