O artigo "the" antes de vogais e consoantes

Ola,tenho uma duvida sobre o artigo "The", eu já li que tem duas formas para escrever. Antes das vogais e outra antes das consoantes. Existe essa explicação?

Obrigada!

Mais Votada Mais Votada

Avatar do usuário Flavia.lm 3885 1 9 86
Maria Alice escreveu:Ola,tenho uma duvida sobre o artigo "The",eu ja li que tem duas formas para escrever.Antes das vogais e outra antes da cosoantes.existe essa explicação?.Obrigada

Maria Alice,

Creio que vc tenha se confundido. O the não tem duas formas diferentes de se escrever, e sim de se pronunciar.

The – a pronuncia tradicional é /ðə/, onde o “ə” é o som de schwa, popularmente é como se fosse o som de “da”, esta pronúncia é utilizada somente antes de sons de consoantes, como no exemplo: “The book is on the table”. Quando o the está antes de sons de vogais a pronúncia muda para /ðiː/ , popularmente “di”. Veja o exemplo: The Umbrella.
https://www.englishexperts.com.br/0 ... of-e-have/

Link muito bom sobre o assunto: http://www.englishclub.com/pronunciation/the.htm
Vídeo muito bom sobre o assunto: http://www.revver.com/video/154554/lang ... on-of-the/

Espero ter ajudado.
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Maria,

Você tem certeza que é sobre o artigo definido "the"? Desconheço essa informação.
O que existe é uma regra para o uso do artigo indefinido "a".
Quando a palavra que vem depois do "a" começar com som de vogal (não necessariamente com uma vogal, mas geralmente sim), devemos usar o "an".

Veja alguns exemplos:

An apple
An article
An end
An hour (hour começa com "h", mas esse "h" não é pronunciado, portanto a palavra começa com som de vogal)
A person (person começa com uma consoante e o som da mesma é pronunciado, por isso utilizamos o artigo "a")
A user (embora user comece com uma vogal, a mesma não é pronunciada com o som caracteristico das vogais, portanto o artigo utilizado é o "a")

Eu não sei bem explicar utilizando os termos corretos, mas espero que você tenha entendido (pelo menos um pouco xD)

Abraço :mrgreen:
Uso de THE

1 – antes de substantivo no singular ou plural, quando desejar expressar seu sentido
único ou específico: the United States;
2 – antes de formas superlativas e nas expressões: the first, the last, the only, the
movies, the teather;
3 – não use antes de pronomes ou adjetivos possessivos;
4 – não use antes de nomes ou países no singular;
5 – não use antes de substantivo em sentido genérico.

Espero ter ajudado.
Uso do A/AN

Antes das palavras no singular, iniciadas por consoantes: a
Antes das palavras no singular, iniciadas por vogais: an

Att para as exceções:

a hen
a house
a university
a uniform
a European country

an hour
an honor
an heir
an ugly
an urgency

Qdo o "h" é falado, usa-se o "a". Qdo o "h" for mudo, usa-se o "an".
Qdo o "u" tem som de "yu", usa-se o "a", pq o "y" é uma consoante. Qdo o "u" tem som de "ã", usa-se o "an".
Avatar do usuário Alessandro 3020 3 9 72
Flávia tem razão, acho que Maria Alice confundiu e trocou pronúncia por escrita na mensagem. De qualquer forma temos um tópico aqui no fórum que aborda a pronúncia do THE em destalhes. Check it out:

A pronúncia do THE antes de consoantes e vogais

Bons estudos!