Artigo antes de Adjetivo

Olá, ouvi dizer que não se pode usar um artigo antes de um adjetivo na língua inglesa, fiquei muito confuso com tal informação e queria saber mais a respeito desta regra, e se ela realmente existe pois analisando a letra da música Rough Boy - ZZTop existe um artigo antes do adjetivo no refrão observem: "I'm a rough boy, I'm a rough boy" - ZZTop.

Esta é minha dúvida, gostaria de uma explicação mais clara a respeito.

Obrigado.
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste agora GRÁTIS em apenas alguns minutos.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Avatar do usuário Donay Mendonça 54540 21 89 1282
Sim, você pode usar artigo antes de adjetivo em inglês. Porém, deve haver um substantivo depois do adjetivo como no exemplo mostrado: "I'm a rough boy''.

Onde é correto o artigo antes do adjetivo.

• He's a nice person.
  • You're an intelligent boy.
  • I'm a busy man.
  • She's a great woman.

Onde não é correto o artigo antes do adjetivo.

He's a nice. [aqui você deveria dizer ou "he's nice" ou "he's a nice person".]
She's a great. [aqui você deveria dizer ou "she's great" ou "she's a great person".]
I'm a busy. [aqui você deveria dizer "I'm busy" ou "I'm a busy person".]

, etc.

Bons estudos!
Entendi, ficou bem claro, mas agora me surgiu outra dúvida, em um exercício corrigiram-me dizendo que o artigo nestes casos não devem ser usados:

The woman has a short black hair.
The man has a long red hair.
He has a black beard.
The girl has a curly black hair.
The boy has a straight red hair.
I have a short brown hair.
You have a short black hair and a black moustache.

Por que ?
Avatar do usuário Donay Mendonça 54540 21 89 1282
Não é adequado o uso do artigo "a" antes de "hair"(cabelo), quando estamos falando de todo o cabelo de uma pessoa. Quanto a "beard" e "moustache", costuma-se omitir o artigo "a" em descrições sobre alguém, como as das sentenças mostradas, mas neste caso, na minha opinião, você ainda pode manter o "a".

The woman has short black hair.
The man has long red hair.
He has a black beard. ou He has black beard.
The girl has curly black hair.
The boy has straight red hair.
I have short brown hair.
You have short black hair and a black moustache.

Bons estudos!