O que significa A thick rolltop jersey?
Oi pessoal,
Tudo bem?
Recentemente eu estive lendo um livro de 1967, da autora Joan G. Robinson, cujo nome é "When Marnie was there". Embora o vocabulário seja aparentemente simples, eu acabei tendo dúvidas na tradução de algumas expressões, dentre elas She bought a thick rolltop jersey.
Eu a traduzi inicialmente como Ela comprou uma camisa esportiva de malha grossa.
Porém, ao pesquisar sobre a palavra 'jersey', me deparei com imagens de meias curtas.
Por gentileza, eu gostaria de uma explicação detalhada sobre as palavras thick, rolltop e jersey, e se possível uma tradução adequada para o termo em destaque.
Desde já agradeço a atenção,
Att. Ricardo.
Tudo bem?
Recentemente eu estive lendo um livro de 1967, da autora Joan G. Robinson, cujo nome é "When Marnie was there". Embora o vocabulário seja aparentemente simples, eu acabei tendo dúvidas na tradução de algumas expressões, dentre elas She bought a thick rolltop jersey.
Eu a traduzi inicialmente como Ela comprou uma camisa esportiva de malha grossa.
Porém, ao pesquisar sobre a palavra 'jersey', me deparei com imagens de meias curtas.
Por gentileza, eu gostaria de uma explicação detalhada sobre as palavras thick, rolltop e jersey, e se possível uma tradução adequada para o termo em destaque.
Desde já agradeço a atenção,
Att. Ricardo.
AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
2 respostas
Ordenar por: Votos
Resposta mais votada
Complementando:
Jersey, jumper ou pullover are basically the same thing as opposed to a cardigan which has buttons.
Roll top, in this context, is "gola rolê ou gola alta".
Thick jersey ~ malha grossa.
A thick roll top jersey ~ um agasalho de malha grossa com gola rolê.
Jersey, jumper ou pullover are basically the same thing as opposed to a cardigan which has buttons.
Roll top, in this context, is "gola rolê ou gola alta".
Thick jersey ~ malha grossa.
A thick roll top jersey ~ um agasalho de malha grossa com gola rolê.
TESTE DE VOCABULÁRIO
There are tops (clothes to cover the body above the waist), and roll tops (or rolltops if you wish).
Ref. dictionary.cambridge
So, a rolltop made of Jersey (Jersey is usually associated to "camisas", generally to refer to sport clothes), but before that Jersey was a fabric (tecido).
A material like any other, as we have others - gabardine, velvet, fibres, etc.
Thus, "Jersey" in the book's passage might have been in that sense.
Maybe the one made in 1967, was more like this, a vintage one - we could say. Here a "thicker" one (as opposed to "light").
Ref. modcloth
More contemporary versions, and light ones.
Jacket and roll-top.
Ref. portuguese.alibaba
Ref. dictionary.cambridge
So, a rolltop made of Jersey (Jersey is usually associated to "camisas", generally to refer to sport clothes), but before that Jersey was a fabric (tecido).
A material like any other, as we have others - gabardine, velvet, fibres, etc.
Thus, "Jersey" in the book's passage might have been in that sense.
Maybe the one made in 1967, was more like this, a vintage one - we could say. Here a "thicker" one (as opposed to "light").
Ref. modcloth
More contemporary versions, and light ones.
Jacket and roll-top.
Ref. portuguese.alibaba
TESTE DE VOCABULÁRIO