Os usos e traduções da palavra REPORT em inglês

Avatar do usuário Donay Mendonça 50210 21 80 1164
Como utilizar a palavra REPORT. Na dica de hoje você vai conhecê-la em detalhes, com exemplos de uso traduzidos do inglês para o português.

Se você está começando os estudos ou deseja melhorar as suas habilidades, é importante estar por dentro do que vamos mostrar. Então, vamos lá. Mãos à obra. Confira a seguir e aprenda mais.

1. Report: informar, relatar

• The neighbors reported a strong smell of gas. [Os vizinhos relataram um cheiro forte de gás.]
  • Call me urgently if you have anything to report. [Ligue-me urgentemente se tiver alguma coisa a informar.]
  • She reported everything that they had decided. [Ela relatou (informou) tudo que eles tinham decidido.]
  • He called 911 and reported a fire. [Ele ligou para a emergência e relatou um incêndio.]

2. Report: divulgar, repercutir, levar ao conhecimento do público

• The tragedy in France was reported worldwide. [A tragédia na França repercutiu no mundo inteiro.]
  • The accident is being widely reported in Brazil. [O acidente está sendo amplamente repercutido no Brasil.]
  • Crime was rampant and tension within the community was being reported nationwide. [O crime estava fora de controle e a tensão na comunidade estava sendo divulgada em todo o país.]
  • In Atlantis, a large part of the media reports only things that might eventually be profitable to them. They don't care much about informing the people. Corruption is only reported if there’s a way to gain from it. [Em Atlântida, grande parte da mídia só divulga coisas que podem ser eventualmente lucrativas para eles. Eles não se importam em informar a população. A corrupção só é divulgada se houver uma maneira de ganhar com isto.]
  • They report only positive things about him. [Eles só divulgam coisas positivas sobre ele.]
  • The media reports only negative things about John. [A mídia só divulga coisas negativas sobre o John.]
  • Two people were reported to have died in the fire. [Foi divulgado que duas pessoas morreram no incêndio.]
  • The kidnapping was reported in the national news. [O sequestro foi divulgado no jornal nacional.]

3. Report: relatório, reportagem, notícia, relato, boletim (escolar, etc)

• His report of the subway accident was very accurate. [O relato dele sobre o acidente no metrô foi muito preciso.]
  • The physician prepared a medical report after the plane crash. [O médico preparou um relatório médico depois da queda do avião.]
  • I watched a report on TV about breast cancer and prostate cancer. [Eu assisti uma reportagem na TV sobre câncer de mama e câncer de próstata.]
  • His report card has only good grades. [O boletim dele só tem notas boas.]
  • Do you know the weather report for this weekend? [Você sabe qual é o boletim meteorológico para este final de semana?]
  • The company issued/published/released its annual report. [A empresa divulgou seu relatório anual.]
  • Here is the government's report on crime in 2017. [Aqui está o relatório do governo sobre a criminalidade em 2017.]

4. Report: denunciar

• She reported the burglary to the police. [Ela denunciou o roubo à polícia.]
  • They reported their son missing. [Eles denunciaram o desaparecimento do filho.]
  • They threatened to report him to the police. [Eles ameaçaram denunciá-lo à polícia.]
  • I'll report you to the police. [Eu vou te denunciar para a polícia.]
  • I know you don't have permission to live here. I'll report you. [Eu sei que você não tem permissão para morar aqui. Eu vou te denunciar.]
  • I know those guys are drug dealers. Sometimes I feel like reporting them. [Eu seu que aqueles homens são traficantes. Às vezes, eu sinto vontade de denunciá-los.]

Então é isso. Espero que esta dica inédita na Web com report seja útil aos seus estudos.
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!