Pergunta sem Sujeito e Auxiliar "Who wants to play?"

Estava lendo um texto em inglês e vi a seguinte question: "Who wants to play?"
Sei o significado, porém achei incorreta gramaticalmente. Se a frase está no Simple Present, ela deveria conter o auxiliar does/do, sujeito e o verbo no infinitivo (want). Todavia, não sei como ficaria pois a pessoa está perguntando para mais de uma pessoa. Seria aproximadamente assim: Who does/do "X" want to play?

Mais Votada Mais Votada

Avatar do usuário Joarez.GN 915 3 13
My dear Joyce.

Tem uma regrinha básica pra isso.
No contexto de "Who wants to play?", você não sabe quem é o praticante da ação, dito isso, você não vai usar DO, DOES, ou DID.

Agora, se eu disser:
"Do you wanna play with me?" Eu sei quem faz a ação, quem vai jogar comigo, você. Por isso eu usaria o auxiliar DO. Estou sendo direto ao sujeito da oração.

Como no primeiro caso não temos o sujeito da ação, logo eu não usarei os verbos auxiliares DOES, DO OU DID.

Espero ter ajudado!
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário NeyF 4005 1 9 87
"Who wants to play?" Está correto.

Se você pergunta se determinada pessoa quer brincar/ jogar, neste caso sim, você precisaria do auxiliar do.

Ela quer jogar?
Does she want to play?

Ana quer jogar?
Does Ana want to play?
Mas se essa frase está no simple present, teria que seguir a regra para interrogative sentences:

"Word Question + do/does + subject + verb + complement ?"

E a frase Who wants to play não segue essa regra.