Poison x Venom: Qual a diferença?

Avatar do usuário TheBigSpire 1075 1 6 25
Hey people,

Os termos "poison" e "venom" são frequentemente usados indistintamente para mencionar "veneno", mas na verdade eles possuem diferentes significados. É o seu método de utilização pelo animal que distingue um do outro.

"Poison" é absorvido ou ingerido. Um animal "poisonous" pode apenas liberar químicos tóxicos se outro animal o toca ou o come. Geralmente vem na forma de gás, fluido ou sólido.

"Venom", por outro lado, é sempre injetado. Todo animal "venomous" tem um mecanismo para injetar toxinas diretamente em outro animal. Geralmente vem na forma de fluido.

Por exemplo: Sapos são usualmente "poisonous", enquanto cobras são geralmente "venomous".


Fonte: http://www.diffen.com/difference/Poison_vs_Venom
http://www.chacha.com/question/is-venom-and-poison-the-same-thing
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Donay Mendonça 49875 21 80 1155
Complemento:

1. Venom é o veneno produzido por animais (cobras, aranhas, escorpiões, etc). Quando você falar ou ouvir falar de venom (veneno), saiba que se trata da substância encontrada em animais. Confira as definições para venom a seguir.

  • poison produced by some animals, especially snakes and insects. (macmillan)
  • poison that is produced by an animal (such as a snake) and used to kill or injure another animal usually through biting or stinging. (merriam-webster)
  • a poisonous liquid that some snakes, insects, etc produce and can put into another animal's body by biting or stinging. (cambridge)
  • a liquid poison that some snakes, insects etc produce when they bite or sting you. (longman)
  • the poisonous liquid that some snakes, spiders, etc produce when they bite or sting you. (oxford)

2. Poison é o veneno de uma forma geral. Não é necessariamente produzido por animais. Pode ser produzido artificialmente em laboratórios.

É isso! Bons estudos.