Preparatório para o FCE, qual a vantagem

Pessoas, atualmente estou morando na República da Irlanda para melhorar o inglês. Para tal me matriculei em uma escola. Desde que cheguei, a quase 2 meses, eu estava fazendo o General English mas na semana passada me colocaram na sala de preparatorio para o FCE sem mesmo que eu pedisse.
Questionei na direção da escola e responderam que eles fizeram um mix das salas de nivel upper intermediate (mix entre quem escolheu fazer o preparatorio e quem nao escolheu) para que tenhamos a oportunidade de conhecermos.

Ok, porem meu livro foi trocado para o FCE (Pearson Logman) e as aulas sao focadas para ele. A minha duvida é: vai valer a pena embarcar nessa? eu sei que no fundo tudo é ingles mas eu nao iria "perder" 3 meses do meu curso para algo voltado para a certificação? Deixarei de ver outras coisas importantes?

Obrigada desde já

Anúncio Descubra seu nível de inglês em 15 minutos! - Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu inglês.

Começar agora!
2 respostas
Entao Andrea - acho que depende do seu objetivo? Eu acho que o preparatorio pro FCE valeria mais a pena pq vc estuda as 4 habilidades cobradas no exame: speaking, listening, writing em varios estilos mais reading. Como vc tem uma meta (que é prestar o exame no final do curso) tb se torna mais estimulante ter uma "medida" pro seu aprendizado. Ja o general English o nome ja diz tudo vc nao tem um objetivo especifico e pode nao haver enfase em writing, por exemplo.

At the end of the day, it is up to you!
desculpe soh responder agora. Obrigada pela resposta Carol.
Meu objetivo nao eh fazer a prova por isso estranhei me colocarem na sala de FCE. Porem estou gostando das aulas, que me forçam a estudar muito mais ;)
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!