Pronúncia: J.R.R. Tolkien

Hi there, fiquei em dúvida sobre como pronunciar a abreviação do nome do autor John Ronald Reuel Tolkien - - - que é - - J. R. R. Tolkien (...) Como se diz esses dois R's? Seria a forma normal da letra R? Pensei no "double" mais fica muito esquisito. Ajudem please!? Tudo bem que estou acostumada a só dizer "TOLKIEN" mas, e se precisar soletrar ou falar mesmo? Save me!?? :oops:
P.S. Resumindo: a "dúvida" é a pronúncia dos 2 "R" certo? Não o sobrenome =)
Anne.
Bom , vc pode dizer double "R" , mas como vc falou pode soar esquisito, você pode falar na forma normal : J. R. R.(djêi ár ár).

Esses sao os unicos geitos que conheço.

espere outros membros se manifestar para ver se alguem tem outra ideias.

Good luck.
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste agora GRÁTIS em apenas alguns minutos.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
hmm vamos esperar mais opção esses "double" fica weird demais... se ainda fosse numeros que nem o 007 =P
let's see :?
Avatar do usuário Flavia.lm 3835 1 9 85
Anne

Andava sumida, heim?

Não encontrei fundamentação teórica nenhuma, mas desconfio que o uso do "double" seja mais comum qdo soletrando uma palavra, e não uma abreviação de nome. Eu voto na pronúncia J-R-R, letra por letra.
Estava sim... aproveitando "meus poucos dias" em Sampa... depois de um tempo longe... :) E numa livraria qualquer, folheando o livro "O Hobbit" (The Hobbit), que é do TOLKIEN, eis que o atendente me pergunta essa mesma pergunta que eu fiz aqui no fórum (...) & eu passando aperto por causa do Inglês no Brasil! =P
Avatar do usuário Gabi 685 1 1 12
Girls, if you say "Djei, double A, tolkien " it's wrong.
Because you would say "double" for words with no full stop.
Like "swimming", with can use "double m", but when you've got the full stop between the letters you have to pronounce them separately.
So I would say "djei Á Á Tolkien"
Avatar do usuário Tiago Tafari Catelam 95 1
I've just asked that question to an English friend of mine and he also said that the correct way is to say "J", "J" and then "Tolkien".

Hope that helps ;)
:) very nice answers ... thanks a lot!