Hideaway - Tradução em português

Gabi 1 1 19
"Hideaway" é um lugar para aonde você vai quando quer estar sozinho, em paz.
Alguém sabe se existe uma palavra que corresponda em português?
Eu pensei em retiro, mas não é bem isso. Retiro seria retreat, mas ao mesmo tempo
não consigo pensar em nada que seja equivalente.

Obrigada galera,

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
6 respostas
Ordenar por: Votos
Ravenna 3
Oi, tbm concordo com as demais respostas... E acho que "refúgio" ou "esconderijo" são as melhores opções para "Hideaway"... Boa Sorte!!!
Donay Mendonça 25 137 1.7k
Gabi,

Sim,literalmente falando você tem razão.Mas informalmente,tenho que admitir que já ouvi "esconderijo" sendo usado no sentido de "abrigo","refúgio","lugar de descanso".

Valeu!
Gabi 1 1 19
Mas esconderijo não seria mais indicado para "hidden place":?
é que esconderijo não é um lugar para onde a gente vai para ter paz e sussego, é só um lugar
aonde nos escondemos, dá uma impressão de que é um lugar provisório, algum lugar que ficamos por um breve momento.
Henry Cunha 3 18 191
E esconderijo, n'ao serve?

Regards
Donay Mendonça 25 137 1.7k
Olá Gabi,

Sugestão:

Lugar de descanso
Abrigo

Boa sorte
!
INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
Flavia.lm 1 10 105
Oi Gabi

Talvez "refúgio"
POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA