Spin-Off - Tradução em português

Olá a todos!
Tenho uma grande dúvida sobre o significado do termo: SPIN-OFF?
Grato!
Att.: Bene Menezes

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
6 respostas
Ordenar por: Autor
Caro Emanuel,
Saudações!
Excelente "post" que você me enviou.
Foi deveras esclarecedor; entendi, perfeitamente suas explanações e, passou a reforçar, ainda mais, o meu vocabulário!
No propósito de utilizar um exemplo para "ilustrar" melhor o assunto, abaixo, segue link, de onde extraí a pergunta sobre o termo "spin-off":
http://www.adorocinema.com/noticias/ser ... ia-105479/
É isso!
Mais uma vez, muito obrigado pela atenção!
Thank's a lot!
Bye and see ya, anywhere, anytime, anyway...
Signed: Bene Menezes
That's right, Emanuel!
I'm thankfull for your explanation, and after You bring me more examples, I hadn't more doubts. My understanding becomes so complete. It helps in my learnin' for to improve my vocabular. I need it for all time. Always!
Thank's
Bye and best regards
Sgn.: Bene
Sorry: I wanted say "VOCABULARY"
Correcting the last phrase sent you
Sgn.: Bene
Hello Bene Menezes.

How are you?

Bem eu encontrei a definição de "Spin-Off" significando (n) - Subproduto, fusão.
Phrasal Verbs:
spin off (algo derivado de outra coisa maior, exemplo: franquias)
To derive (a company or product, for example) from something larger.
Para derivar (a empresa ou produto, por exemplo) a partir de algo maior.
spin out (ficar fora)
To rotate out of control, as a skidding car leaving a roadway.
Para girar fora de controle, como um carro derrapando deixando uma estrada.
Idiom:
spin (one's) wheels Informal [rotação rodas (de um) Informal]
To expend effort with no result.
Fonte: http://www.thefreedictionary.com/spin+off

Exemplos de frases:
Meanwhile, you were asking me about the spin-off. (Bem, estavam a perguntar-me acerca da fusão.)
You'd have a great job, the spin-off would make you a millionaire. (Podias ter um bom emprego, ficavas milionário com a fusão.)

Spin-off ou derivagem é um termo em inglês utilizado para descrever uma nova empresa que nasceu a partir de um grupo de pesquisa de uma empresa, universidade ou centro de pesquisa público ou privado, normalmente com o objetivo de explorar um novo produto ou serviço de alta tecnologia. É comum que estas se estabeleçam em incubadoras de empresas ou áreas de concentração de empresas de alta tecnologia. Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Spin-off
Exemplo: A série CSI deu origem a dois spin-off: CSI: Miami e CSI: NY, nesta ordem.

Caro Bene Menezes, se tiver o contexto no qual encontrou a expressão favor nos informar para ficar melhor o entendimento e aplicação do significado.

See you soon.

Emanuel.
Hello Bene Menezes.

Thank you for your feedback and for the compliments.

De acordo com o link que me enviou a expressão "Spin-Off" está se referindo sobre séries de televisão onde podemos traduzir na própria pergunta da enquete:

Enquete da Semana: Qual série de televisão merece um spin-off? (Qual série de televisão merce uma derivada, ou seja uma sub-série)

Como foi mostrado no exemplo da pergunta anterior que respondi:
Exemplo: A série CSI deu origem a dois spin-off:
CSI: Miami e CSI: NY, nesta ordem.
Quer dizer, depois que lançaram a série CSI, fez tanto sucesso que laçaram suas derivas: CSI: Miami e CSI: NY

Veja outros exemplos:
As séries Batman Beyond, The Batman,Batman: the New Animated Series são spin-offs do desenho Batman:The Animated Series.
A série The Originals será um "spin-off" da série The Vampire Diaries.
Os filmes "The Incredible Hulk", "Iron Man", " "Capitão América: O Primeiro Vingador" são "spin-offs" de Os Vingadores. Assim como "Iron Man 3" , "Thor: The Dark World" , "Capitão América: O Soldado Invernal" , e "Guardiões da Galáxia" serão "spin-offs" de Os Vingadores 2.

Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Spin-off_(media)
Hope this helps.

See you later. Good studies.

Regards!

Emanuel.
POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
All right Bene Menezes

No problem.

Good and studies.

Regards!

Emanuel.
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE