Miss Brasil se enrola ao falar inglês

Um tema recorrente que sempre gera muita polêmica diz respeito a brasileiros falando inglês. Vocês se lembram de Romário e mais recentemente de Joel Santana? Todos eles geraram um alvoroço. Esta semana a entrevista da Miss Brasil também foi muito comentada.

A origem do medo de falar inglês

O grande problema é que isso tudo acaba gerando ainda mais medo por parte dos estudantes de inglês, principalmente os iniciantes. O medo de passar vergonha em público acaba fazendo com que as pessoas se retraiam e não pratiquem.

Saiba já o seu nível de inglês - Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu nível de inglês. Perder o medo de se comunicar é o primeiro passo para a fluência. Cadastre-se na Cambly e experimente o método sem compromisso.
Iniciar Conversação

Isso acontece muito no nosso chat, as pessoas acessam apenas para acompanhar 2 ou 3 participantes interagindo. Quando eu pergunto por que elas não participam, a resposta é sempre a mesma: o meu inglês é péssimo prefiro só ler as mensagens. É uma pena ver que isso acontece até mesmo em outros ambientes. Se isso acontece na internet onde há um certo anonimato, imagine nas escolas de inglês e cursinhos espalhados pelo Brasil.

Outros exemplos

Ahh, a Gisele! Eu fiquei impressionado com o vídeo enviado pela leitora Flávia, onde a super model fala com uma desenvoltura invejável.

Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido?Clique aqui e saiba como.

Poxa Alessandro, a Gisele é rica e mora fora há muito tempo

Veja bem, como eu disse no início do post. Morar fora não garante fluência, esforço e muito estudo sim. Dinheiro também ajuda, mas não é um fator determinante. As pessoas mais inteligentes e vencedoras que conheço são de origem humilde e ultrapassaram várias barreiras para chegar ao topo. Para não deixar dúvidas, conheça a incrível história de Carlos Carbonel, o morador de rua poliglota.

Para finalizar

A mensagem que deixo é a seguinte, não tenha medo de errar. Existem vários lugares onde isso não é problema: na escola, nas salas de chat da internet, conversando com amigos, conversando com estrangeiros etc.

See you!

Hora de Praticar

O nosso parceiro está oferecendo 15 minutos de Aula Grátis para você colocar em prática o que acabou de aprender. Não perca essa oportunidade.

Acessar Código Promocional

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 15 comentários