Joel Santana falando inglês

Avatar do usuário Alessandro 2970 3 9 71
Ele pelo menos tentou, isso é digno de louvor.

MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário João Souza 55 1
Uí réve contról de méti.
Avatar do usuário Flavia.lm 3885 1 9 86
Acabei de descobrir que esta pessoa estudou na mesma rede de escolas onde eu estudo... motivo para me desesperar?? ou quem sabe, motivo pra saber que aprender inglês depende, de fato, da força de vontade de cada um!
Avatar do usuário Alessandro 2970 3 9 71
Flávia,

Se você ler o post onde eu dou algumas dicas de como escolher uma boa escola de idiomas acredito que você vai se desesperar. :lol:

Confira um trecho do artigo: tente assistir uma aula da turma que está se formando no curso, se eles não estiverem bem você fatalmente fará parte da estatística.

Calma, é só brincadeira! Existem alunos e alunos né?

Abraços,
Avatar do usuário andreia_brasil 55 1 1
joel santana disse que qdo ele chegou, ele teve aulas particulares por 1 mes.
A fala dele está sofrível mas convenhamos, ele consegue se comunicar, entender e se fazer entender.
Avatar do usuário andreia_brasil 55 1 1
ai meu Deus, e o cara ganha uma fortuna hahahahahahah

vo largar meu curso =/
Avatar do usuário jlmmelo 2120 8 58
Joel Santana gasta seu inglês ao traduzir cantadas em comercial e vira hit na internet - O Globo 06/01/12

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=7xl3cEcgdXk&feature=player_embedded[/youtube]

Vale dar uma olhada em outros vídeos que fazem referência ao antológico momento do mestre da prancheta, aqui
Avatar do usuário Henry Cunha 9960 2 17 177
Se eu não leio as "legendas", consigo entender quase tudo o que ele diz. Se leio as legendas, fico mais perdido, porque as legendas não representam--pra mim--o que ele está dizendo. O meu "filtro" é diferente. Eu estou acostumado com as "erros" dele, conhecendo muita gente no Canadá de português-primeiro-idioma, que têm as mesmas dificuldades com certos fonemas. Meu pai falava inglês mais ou menos como o Joel.

Quem vive num ambiente de muitos idiomas, como Toronto, aprende a "entender" os italianos, franceses, portugueses, espanhóis, chineses, coreanos. Cada grupo se distingue por um certo número de desvios de pronúncia e sintáxe-padrão. (Muitos franceses-canadenses não pronunciam certas consoantes finais -- por ex, dizem "ten dollar" -- que são silenciosas em francês, etc.) De certa maneira, isso não ajuda o estrangeiro, porque para ele parece que está tudo bom, é entendido...

A gente até aprende a descontar o que inicialmente parece tom áspero ou grosseiro, vindo de pessoas de certos idiomas. É o jeito de falar daquele grupo idiomático.

Eu reclamo de embaixador, mas não de jogador de futíbol...
Avatar do usuário Nathan Menezes 70 3
Se eu não leio as "legendas", consigo entender quase tudo o que ele diz. Se leio as legendas, fico mais perdido, porque as legendas não representam--pra mim--o que ele está dizendo.

Também entendo quase tudo se eu não ler a legenda. Isto só basta aplicar seu listening nas palavras corretas e obter um bom contexto.
MENSAGEM PATROCINADA Leia o e-book Aprendendo Idiomas por Conta Própria e conheça as técnicas utilizadas pelos Experts para aprender idiomas. Com ele você vai aprender a aprender inglês!

Baixar uma Amostra Grátis!
Avatar do usuário Lucas PAYNE 260 7
Minha melhor habilidade relacionada ao inglês é ouvir e entender,mas ouvindo Joel Santana falando fez as 2 horas que passo ouvindo inglês todos os dias irem por agua abaixo.
Ou eu preciso melhorar minha audição ou ele que esta parecendo um troll falando.