Artigo THE – Usos 1

De forma geral o estudante de idiomas iniciante costuma falar a partir de traduções, observe a seguinte frase: A China é um grande país. Quem não está habituado com o Inglês poderia traduzir da seguinte forma: “The China is a big country”. Mas neste caso o uso do artigo the está incorreto.

Não se utiliza artigos antes de nomes de países, exceto quando eles indicam áreas múltiplas ou contenham as palavras: state, kingdom, republic e union. Estas palavras são substantivos, então elas precisam de um artigo. Vamos ver como isso funciona na prática.

Sem artigo: Italy, Brazil, Bolivia, England, Portugal, China etc.

Faça uma Aula GRÁTIS de inglês com um professor de nativo e avalie se você é capaz de se comunicar com um estrangeiro.
Começar agora!

  • China is a big country.
  • At this time, Brazil is preparing to vote.

Com o artigo the: the UK (United Kingdom), the USA (United States of America), the Irish Republic etc.

  • The United State is still a British Colony.
  • Welcome to the United Kingdom.

Áreas múltiplas: the Netherlands, the Philippines, the British Isles etc.

Você tem dificuldade de se lembrar das palavras e expressões em inglês? Tem a impressão que o esforço não está dando resultado? Você pode estar estudando inglês da forma ineficaz! Aprenda as técnicas utilizadas por aqueles que se tornaram fluentes. Experimente por 30 dias o Curso de Inglês do English Experts.

  • The Ecological Database of the British Isles has been constructed from a wide variety of sources.

Só para finalizar, procure treinar estas regras ao ponto de utilizá-las de forma intuitiva. O inglês falado é muito dinâmico, você não terá tempo de se lembrar de regras quando estiver falando.

Leia os outros artigos da série:

That’s all folks,

See you soon.

Hora de Praticar

O nosso parceiro está oferecendo 15 minutos de Aula Grátis para você colocar em prática o que acabou de aprender. Não perca essa oportunidade.

Acessar Código Promocional

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 5 comentários