Durante todos esses anos ensinando Inglês eu tenho me deparado constantemente com situações em que os alunos, por não se sentirem seguros ou por terem grandes dúvidas a respeito das contrações, acabam deixando de utilizá-las. Deste modo, infelizmente, elas perdem uma grande oportunidade de mergulhar mais a fundo na cultura dos países norte-americanos.
As contrações são muito utilizadas no dia-a-dia e mesmo no mundo dos negócios, tanto no Canadá quanto nos EUA. Porém, para os alunos de ESL/EFL as contrações são causa de insegurança e eles estão sempre perguntando se podem ou devem utilizá-las. A questão não é se devemos usar ou não as contrações, mas como e quando usá-las.
A dica que eu posso dar para vocês é que o uso consciente de contrações em determinadas circunstâncias pode facilitar a fluência do Inglês. Como examinador das provas de Michigan, falo francamente que quando o aluno demonstra habilidade no uso de “contractions” já é uma grande evidencia de que o aluno já atingiu um determinado domínio do idioma. É claro que elas devem ser usadas com moderação como também não se pode fazer redações escrevendo “I’m gonna” e “I wanna”.
Iniciar Conversação
Confira mais detalhes sobre o tema no vídeo abaixo:
Sobre o Autor: Steve Ford do site Private English Portal.
Hora de Praticar
O nosso parceiro está oferecendo 15 minutos de Aula Grátis para você colocar em prática o que acabou de aprender. Não perca essa oportunidade.Acessar Código Promocional
Mostrar 2 comentários