Baixar ou Abaixar um arquivo ?

Hi everybody,

How may I say " download some files " in Portuguese ?

Vamos baixar o arquivo [ música, vídeos, filmes ]
Vamos abaixar o arquivo [ música, vídeos, filmes ]

In this case, I've heard the two sentences " abaixar and baixar", what's correct sentence ?

Thanks in Advance
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Tiago Tafari Catelam 95 1
I've never heard "abaixar" been used in this context. It doesn't make any sense to me. You should use only "baixar" here.

"Download some files" = "Baixar alguns arquivos".

Hope it helps! ;)
Avatar do usuário Flavia.lm 3885 1 9 86
Em pesquisa rápida aos dicionários, realmente é difícil identificar a diferença entre baixar e abaixar de forma fácil de ser explicada; creio que aqui entra a questão de vivência com a língua, tentando se acostumar com algumas definições sem saber ao certo a razão: como já disse o Tiago, download = baixar, sem o "a".
Era o que eu suspeitava... :D Baixar música, filme da internet...
É que muitas vezes, tenho ouvido algumas pessoas dizendo abaixar músicas, filmes. Com intuito de corrigi-las, eu não sabia ao certo; se as duas formas estariam corretas. Pois geralmente, a nossa gramática vive sendo modificada e aderindo novas palavras. ;)

Obrigado Tiago e Flávia :)
Avatar do usuário Marcio_Farias 12350 1 22 206
It seems to me that the overwhelming majority of native speakers of Brazilian Portuguese would probably say "baixar".
Avatar do usuário Donay Mendonça 48450 21 73 1125
Sim,

"Baixar" arquivo, filme, etc. Nunca ouvi "abaixar", neste caso.
Avatar do usuário Flavia.lm 3885 1 9 86
o Babylon disponível aqui no cantinho da tela oferece o link "abaixar este dicionário"
e é justamente um software de idiomas...

Shame on Babylon!
Acho que "abaixar" é no sentido de mover-se para baixo, como "ela abaixou a cabeça para evitar ser acertada pela bola", enquanto baixar é no sentido de fazer download de algo. Quero dizer, eu nunca pesquisei essas palavras no dicionário, mas enquanto falante, são bem "diferentes".
Avatar do usuário Henry Cunha 9960 2 17 177
É assim:

Abaixo com esse arquivo! Nunca o baixe! = Down with that file! Never download it!

Regards
MENSAGEM PATROCINADA Leia o e-book Aprendendo Idiomas por Conta Própria e conheça as técnicas utilizadas pelos Experts para aprender idiomas. Com ele você vai aprender a aprender inglês!

Baixar uma Amostra Grátis!
Avatar do usuário DHST 675 1 2 12
Uma coisa: Existe o verbo "BAIXAR"?