Como dizer "Eu tenho dois filhos" em inglês

"Eu tenho dois filhos", em ingles.

Antonio Lima
Avatar do usuário Donay Mendonça 51400 21 83 1199
Confira a seguir.

• I have two children. [Eu tenho dois filhos.]
  • I have two kids. [Eu tenho dois filhos.]

Children e kids serve para generalizar.

Bons estudos.
Bem sou iniciante ainda, mas acredito que "I have two sons" já exemplificaria a frase em inglês.
Avatar do usuário josneywat 305 6
Não infelizmente, em inglês existe o problema de gênero. Você pode dizer que tem 'two sons' mas teriam que ser dois meninos. Se você tem um menino e uma menina, o termo é 'two children'. Ou ainda I have a son and a daughter. Mas dizer que tem 'two sons' elimina qualquer possibilidade de existir uma menina ali. Ao contrário em português ou espanhol, quando você diz eu Tenho dois filhos , nós não sabemos se são dois meninos,, duas meninas ou um menino ou uma menina, porque nós ainda preferimos o masculino sobre o feminino. Algo que não ocorre tão nitidamente na lingua inglesa. Saludos!
josneywat,

Muito obrigado pelo esclarecimento, a pergunta não era minha, mas como a resposta (a minha) estava incorreta, a correção é de grande valia. Sou iniciante, portanto estou sujeito a cometer tais equívocos...
Esta correção acrescenta, também, ao meu aprendizado.

Valeu...
Avatar do usuário josneywat 305 6
Por nada, todos cometemos erros, mesmo sem querer. Bem vindo a longa porém satisfatória jornada rumo a fluência.
E se os filhos já forem adultos e de sexos diferentes?
Oxford Dictionary: CHILD (a son or daughter of any age)

Isto é, children serve tanto para filhos pequenos quanto adultos: "They have three grown-up children." (Eles têm três filhos crescidos.)
Não é bem assim, não! Definir child vai bem mais longe.

Esse dicionário citado dá a definição citada como SEGUNDA definição.
A primeira é:
"a young human being below the age of puberty or below the legal age of majority".