Como dizer "Eu tenho dois filhos" em inglês

"Eu tenho dois filhos", em ingles.

Antonio Lima
Avatar do usuário Donay Mendonça 51400 21 83 1199
Confira a seguir.

• I have two children. [Eu tenho dois filhos.]
  • I have two kids. [Eu tenho dois filhos.]

Children e kids serve para generalizar.

Bons estudos.
Bem sou iniciante ainda, mas acredito que "I have two sons" já exemplificaria a frase em inglês.
Avatar do usuário josneywat 305 6
Não infelizmente, em inglês existe o problema de gênero. Você pode dizer que tem 'two sons' mas teriam que ser dois meninos. Se você tem um menino e uma menina, o termo é 'two children'. Ou ainda I have a son and a daughter. Mas dizer que tem 'two sons' elimina qualquer possibilidade de existir uma menina ali. Ao contrário em português ou espanhol, quando você diz eu Tenho dois filhos , nós não sabemos se são dois meninos,, duas meninas ou um menino ou uma menina, porque nós ainda preferimos o masculino sobre o feminino. Algo que não ocorre tão nitidamente na lingua inglesa. Saludos!
josneywat,

Muito obrigado pelo esclarecimento, a pergunta não era minha, mas como a resposta (a minha) estava incorreta, a correção é de grande valia. Sou iniciante, portanto estou sujeito a cometer tais equívocos...
Esta correção acrescenta, também, ao meu aprendizado.

Valeu...
Avatar do usuário josneywat 305 6
Por nada, todos cometemos erros, mesmo sem querer. Bem vindo a longa porém satisfatória jornada rumo a fluência.
E se os filhos já forem adultos e de sexos diferentes?
Oxford Dictionary: CHILD (a son or daughter of any age)

Isto é, children serve tanto para filhos pequenos quanto adultos: "They have three grown-up children." (Eles têm três filhos crescidos.)
Não é bem assim, não! Definir child vai bem mais longe.

Esse dicionário citado dá a definição citada como SEGUNDA definição.
A primeira é:
"a young human being below the age of puberty or below the legal age of majority".
Ou seja, um ser humano jovem abaixo da idade da puberdade ou abaixo da idade legal da maioridade.
A questão é controversa.
Em minhas pesquisas encontrei que também sons é correto, independentemente de sexo, embora venha sendo cada vez menos comum seu uso, assim como kids.