Como dizer "ficar + doença" em inglês

Olá!

Eu gostaria de saber qual é o verbo ideal e apropriado quando a minha intenção é dizer "ficar + alguma doença" em inglês.
ex: Ficar com febre, ficar com gripe, ficar com dor de cabeça...

Eu, várias vezes, já vi essas expressões serem utilizadas com o verbo have e get (have fever; have flu/get flu; etc.)

Qual desses dois traria uma maior coerência ao contexto? Há algum outro verbo que eu poderia utilizar, além desses?

Thanks.

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Data
Simon Vasconcelos 15 403
Desbloqueie 2 respostas agora e todos os dias
Ao se cadastrar, você ainda poderá fazer perguntas, marcar tópicos como favoritos, votar nas melhores dicas e muito mais.
Jerry Dorien 4 52
Donay Mendonça 25 137 1.7k
TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE