Como dizer "Figurinha manjada" em inglês

No português brasileiro, a expressão refere-se ao indivíduo que costuma "aplicar de montão" em cima das pessoas do seu círculo de amizades e, portanto, já é conhecido por todos por suas artimanhas. Ao tentar aplicar mais um dos seus golpes em uma vítima em potencial, esta lhe diz: Comigo a sua não cola. Você já é "figurinha manjada." Como dizer isso em inglês americano?

Anúncio Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!
3 respostas
PPAULO 6 47 1.1k
I would state that "I am not going to buy that (sh*t)/cut it out!/don´t give me that! Everyone knows your cheating ways."
OR ...everyone (around here) knows your egregious cheating ways (with "egregious" denoting a "well-known" cheating ways of the person - sort of).

Plus - "you are an infamous/notorious cheater, everyone knows".

But they might have other ways to express that.
Obrigado, Paulo, pela resposta, que inclusive faltava no meu glossário.

Embora aproximada, parece-me que a melhor tradução para "cheating ways" seria "métodos escusos," que, no caso, podem compor o arsenal da "figurinha manjada," como calúnias, mentiras, calotes e uma série de outras artimanhas."

A tradução ideal deverá qualificar o indivíduo, servir-lhe como um epíteto, tipo Don Juan, perna-de-pau, xereta; até caluniador, mentiroso e caloteiro, entre outros, não os artifícios por ele usados.

Espero que v. E outros respondentes possam voltar com mais ideias.
PPAULO 6 47 1.1k
You´re welcome, I learned that you read the second part where the "notorious/infamous" suggestion is placed.
I think a "well-known" cheater or something like this would also do.
Not speaking directly to the person, but to others, e.g. Explaining to others "a shady figure" could also be used.
Anyway, let´s wait for more comments to come our way.
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!